MTG Arena: requisitos para rodar no PC e mobile

Game está disponível para Windows e Mac, mas está fora do Linux

Logo abaixo você pode conferir quais os requisitos de sistema para rodar o MTG Arena no PC e mobile, com diferença para Android e iOS. O jogo digital do Magic: the Gathering, o card game mais famosos de todos os tempos, foi lançado em 2018 e vem crescendo ao longo dos anos, tanto em número de jogadores, quanto em recursos.

Veja também: Magic: tudo sobre a coleção Innistrad: Voto Carmesim

Diferentemente do jogo tradicional, o MTG Arena possui alguns poucos formatos do MTG, como o Padrão (Standard), o Brawl e o Histórico, exclusivo da plataforma. Portanto, quem quiser jogar online formatos como Commander (o mais popular hoje em dia) ou Moderno, terá que procurar o Magic Online, que é mais um simulador do jogo de mesa.

As principais falhas do jogo, reclamações eternas dos jogadores mais fieis, são a falta de um comércio de cartas individuais, que não deixa nem mesmo emprestar para uma amigo, e a impossibilidade de se assistir outras partidas diretamente dentro do jogo.

Fora isso, o jogo funciona muito bem até em notebooks sem placa de vídeo dedicada, apenas com Intel UHD. Porém, recomendo que não abra nenhum software junto com ele. O MTG Arena tem uma usabilidade avançada no gerenciamento de coleções e interface amigável. Vale a pena.

Requisitos mínimos para MTG Arena

Requisitos recomendados

Requisitos para Mac OS

A versão do Magic: the Gathering Arena para sistema mobile tem leves alterações de design para se adaptar aos comandos de tela. Porém, a essência do jogo em si permanece a mesma, com todos os recursos disponíveis, como a capacidade de criar seus próprios baralhos, desafiar amigos e tudo mais.

Requisitos para MTG Arena mobile

Fique por dentro de notícias e anúncios em primeira mão do Videogame Mais, seguindo o site nas redes sociais. Siga e troque uma ideia com a gente no Twitter, curta nossas fotos no Instagram e assista aos vídeos do YouTube. Não esqueça também de seguir o canal.

Sair da versão mobile