NotíciasPCTech

Microsoft lança teclado com sensor biométrico

Produto tem tecnologia Bluetooth e vem com duas pilhas AAA recarregáveis

A anunciou na última quinta-feira (15) um teclado com sensor biométrico compatível com Windows Hello. O periférico chamado Modern Keyboard tem uma tecla especial que consegue ler a impressão digital do usuário. Fora isto, ele é um teclado completo, o que inclui os botões numéricos dedicados, que ficam à direita.

Veja também: Microsoft apresenta o Xbox One X na E3 2017

O produto tem tecnologia Bluetooth, mas o usuário poderá escolher se quer usar com ou sem fio. De acordo com os dados divulgados pela Microsoft, a bateria dura até 2 meses e pode ser recarregada quando ele estiver plugado via USB no computador. O sensor de impressão digital fica escondido em uma tecla entre o Alt e Ctrl.

Microsoft Modern Keyboard -  teclado com sensor biométrico

O teclado com sensor biométrico da Microsoft possui uma aparência bem sofisticada, com carcaça de alumínio na cor chumbo, que promete mais resistência e durabilidade. O periférico é mais fino e leve que os teclados tradicionais e a porta USB vem posicionada na parte traseira, no meio, como deve ser. O Microsoft Modern Keyboard vem com duas pilhas AAA recarregáveis.

O preço do produto nos Estados Unidos é de US$ 129,99 e já aparece listado na Microsoft Store, mesmo que ainda não tenha previsão de disponibilidade. Ele é compatível com Windows 10, 8.1, 8 e com as versões mais recentes do Mac OS, Androis e iOS. Ainda não há previsão de lançamento no Brasil, nem preço.

Via: ZDNet

Assuntos

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

Close