ListasNintendo SwitchPCPS4Xbox One

5 melhores jogos de 2017 segundo VG Mais

PlayStation e Nintendo colocaram dois jogos na lista, cada uma

Mais certo do que o Papai Noel no Natal, é a eleição do Videogame Mais para escolher os melhores jogos do ano. A partir de 2017, resolvi simplificar a votação, eliminar aquelas várias categorias e focar em uma lista para homenagear os cinco principais jogos lançados nos últimos 365 dias. Uma coisa não mudou, convidei novamente profissionais de vários blogs, sites e canais do YouTube para dar a sua opinião e fortalecer essa escolha.

Veja também: Hora da Aventura terá jogo em mundo aberto

5. Persona 5

O Persona 5 é um jogo de RPG desenvolvido pela Atlus para PS3 e PS4. O game se destaca pelo visual estiloso (diria até extravagante), mecânica de combate com muito dinamismo e por abordar assuntos contemporâneos que rodeiam o público jovem como abusos físicos e psicológicos. O título tem 93 pontos no Metacritic, o que corrobora ainda mais para ele estar nesta lista.

Persona 5

4. Horizon Zero Dawn

Horizon Zero Dawn é uma nova aventura de ficção científica que mostra uma Terra anos no futuro, quando a humanidade perdeu a guerra contras as máquinas e voltou a viver em tribos, como seus antepassados pré-históricos. O game foi publicado pela Sony Interactive Entertainment em fevereiro de 2017, sendo apontados por muitos como o melhor jogo do PS4 até agora.

Horizon Zero Dawn

3. Super Mario Odyssey

O Super Mario Odyssey utiliza uma nova mecânica de jogo que permite ao Mario assumir a forma de quase todos os elementos da fase, seja inimigo ou algum objeto de locomoção, apenas atirando o seu chapéu mágico na direção do alvo. Isso adiciona uma nova camada de gameplay nunca antes vista na franquia. Com uma mistura fantástica de nostalgia e ineditismo, Super Mario Odyssey merece este terceiro lugar, mas poderia estar facilmente em primeiro.

Super Mario Odyssey

2. Cuphead

O game indie Cuphead, exclusivo para Xbox One e PC, teve uma expressiva votação e por pouco não passou o novo Zelda. Este é aquele tipo de jogo que, além de testar suas habilidades e reflexos, também vai por a prova toda a sua paciência. Mas não é só o gameplay que encanta a todos, Cuphead tem um trabalho artístico único, frames pintados a mão para criar o efeito de um desenho antigo, estilo Betty Boop, Mickey e outros clássicos.

Cuphead

1. The Legend of Zelda: Breath of the Wild

O novo The Legend of Zelda tem se destacado nas análises por ter um vasto mundo aberto, direção de arte belíssima e uma grande variedade de armas e mecânicas de gameplay. O lançamento do game nos Estados Unidos e Japão coincidiu com a chegada do Switch às lojas e foi o principal fator no grande sucesso de vendas do console.

The Legend of Zelda: Breath of the Wild

The Legend of Zelda: Breath of the Wild venceu a categoria de “melhor jogo do ano” no mais prestigiado prêmio da indústria, o The Game Awards, em evento realizado no dia 7 de dezembro. O mais novo RPG do Link também levou a categoria “Melhor aventura”, desbancando outros games como Assassin’s Creed Origins, da Ubisoft, ou Super Mario Odyssey, da própria Nintendo, e “Melhor direção de jogo”.

Quem participou da votação?

Dori Prata (Vida de Gamer)
Pedro Cardoso (Videogame Mais)
Flávio Ricardo (Conversa de Sofá)
Daniel Justino (EpicGeek)
Amanda Guedes (Videogame Mais)
Carol Costa (IGN Brasil)
Wallace Moté (Tudo Celular)
Bernardo Dabul (10de10)
Gustavo de Lima Inacio (PlayTech)
Carlos Almeida (Megadriveanos)
Tais Carvalho (TechTudo)
Jandeilson (Joguindie)
Nady (Nady Games)
Felipe Vinha (GameFM)
Victor Vasques (Com Limão)
Isadora Diaz (TechTudo)

Assuntos

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.
Close