GeekListas

23 filmes nerds para ver no cinema em 2018

Aquaman, Pantera Negra e Vingadores são os destaques de um ano recheado de heróis

O ano de 2018 no terá dois filmes de reis (Pantera Negra e Aquaman), duas sequências de animações consagradas (Detona Ralph 2 e Os Incríveis 2) e três filmes do universo X-Men. Entretanto, é óbvio que toda a atenção nerd está voltada para Vingadores: Guerra Infinita, o filme que reunirá todos os super-heróis da Marvel Studios contra o poderoso Thanos.

Veja também: 5 quadrinhos para ler antes que termine 2017

Além do Capitão América e sua turma, estou particularmente interessado em assistir O Destino de uma nação, Oito Mulheres e Um Segredo e A Melhor Escolha. Mas não podemos esquecer que a Fox, que está prestes a ser comprada pela Disney, colocará nos cinemas no próximo ano três longas da franquia X-men. Alguém ainda está acompanhando?

Vingadores: Guerra Infinita no cinema em 2018

Abaixo, você vai encontrar todos os filmes que já foram confirmados e suas respectivas datas, além de sinopse oficial e, em alguns casos, o trailer final liberado pelo estúdio. Assim que novos filmes e trailer forem confirmados, vou atualizar esta mesma lista. Portanto, grave esse link nos seus favoritos. Ficou algum de fora? Deixe o seu comentário com o que você mais quer ver em 2018.

01. Jumanji – Bem vindo a selva (04/01/2018) – “Quatro adolescentes estão jogando um videogame cuja ação se passa numa floresta. Eles escolhem avatars para a aventura (intepretados por Dwayne Johnson, Karen Gillan, Jack Black e Kevin Hart). Mas um evento inesperado faz com que os jogadores sejam transportados para dentro do universo fictício, transformando-se nos avatars escolhidos. Sequência de Jumanji, longa de 1995”.

02. Viva, a vida é uma festa! (04/01/2018) – Animação da Disney/Pixar. “Miguel é um menino de 12 anos que quer em ser um músico famoso, mas deve lidar sua família desaprova seu sonho. Determinado a virar o jogo, o jovem acaba desencadeando uma série de eventos ligados a um mistério de 100 anos. A aventura, com inspiração no feriado mexicano do Dia dos Mortos, acaba gerando uma extraordinária reunião familiar”.

03. A Forma da água (11/01/2018) – “Década de 60. Em meio aos grandes conflitos políticos e bélicos e as grandes transformações sociais ocorridas nos Estados Unidos, Elisa (Sally Hawkins), zeladora em um laboratório experimental secreto do governo, conhece e se afeiçoa a uma criatura fantástica mantida presa no local. Para elaborar um arriscado plano de fuga ela recorre a um vizinho (Richard Jenkins) e à colega de trabalho Zelda (Octavia Spencer)”.

04. O Destino de uma nação (11/01/2018) – “Winston Churchill (Gary Oldman) está prestes a encarar um de seus maiores desafios: tomar posse do cargo de Primeiro Mnistro da Grã-Bretanha. Paralelamente, ele começa a costurar um tratado de paz com a alemanhã Nazista que pode significar o fim de anos de conflito”.

05. O Touro Ferdinando (11/01/2018) – “Ferdinando é um touro com um temperamento calmo e tranquilo, que prefere sentar-se embaixo de uma árvore e relaxar ao invés de correr por aí bufando e batendo cabeça com outros touros. A medida que vai crescendo, ele se torna um touro forte e grande, mas com o mesmo pensamento. Quando cinco homens vão até sua fazenda para escolher o maior, melhor e mais forte animal para touradas em Madri, Ferdinand é escolhido acidentalmente”.

06. O Estrangeiro (11/01/2018) – “Em ‘O Estrangeiro‘, Quan (Jackie Chan) é dono de um típico restaurantes chinês em Londres, capital da Inglaterra. Após um misterioso ataque de um grupo de terroristas irlandeses ao seu estabelecimento, ele tem sua vida e família devastadas. Sem muito apoio da polícia local, ele vai buscar vingança com suas próprias mãos”.

07. Maze Runner: A Cura Mortal (25/01/2018) – “Por trás de uma possibilidade de cura para o Fulgor, Thomas irá descobrir um plano maior, elaborado pelo Cruel, que poderá trazer consequências desastrosas para a humanidade. Ele decide, então, entregar-se ao Experimento final. A organização garante que não há mais nada para esconder. Mas será possível acreditar no Cruel? Talvez a verdade seja ainda mais terrível, uma solução mortal, sem retorno”.

08. A melhor escolha (25/01/2018) – “Anos após terem levado Meadows para a prisão, os marinheiros Buddusky e Mulhall recebem uma ligação do velho amigo pedindo que ambos o ajudem a trazer para casa o corpo do filho que foi morto na Guerra do Iraque”. Filme conta no elenco com Bryan Cranston, Steve Carell e Laurence Fishburne. Preciso dizer mais alguma coisa?

09. Pantera Negra (15/02/2018) – “Filme da Marvel sobre T´Challa (Chadwick Boseman), príncipe do reino de Wakanda, que perde o seu pai e viaja para os Estados Unidos, onde tem contato com os Vingadores. Entre as suas habilidades estão a velocidade, inteligência e os sentidos apurados”. O último filme da Marvel Studios antes de Vingadores: Guerra Infinita.

10. Deadpool 2 (01/03/2018) – “Após sobreviver a um ataque quase fatal de bovinos, um chefe desfigurado de uma cafeteria (Wade Wilson) está lutando para realizar seu sonho, tornar-se o bartender mais gato de Mayberry. Enquanto lida com o fato de que ele perdeu o paladar, Wade está procurando uma forma de sentir o gosto da vida e no processo precisa enfrentar ninjas, a yakuza e um grupo de cães sexualmente agressivos que o perseguem em sua jornada para descobrir a importância da família, da amizade e do sabor — um que renderá a cobiçada caneca de Melhor Amante do Mundo”. Essa sinopse não faz nenhum sentido, claro que é só mais uma piada para despistar a audiência.

11. Tomb Raider: A Origem (15/03/2018) – “Lara Croft (Alicia Vikander) leva a vida como bike courier em Londres até o dia em que recebe uma missão secreta de seu desaparecido pai (Dominic West) e parte para uma incrível e perigosa aventura numa ilha japonesa”.

12. Círculo de Fogo: A Revolta (22/03/2018) – “Filho de Stacker Pentecost, responsável pelo comando da rebelião Jaeger, Jake Pendergast (John Boyega) era um promissor piloto do programa de defesa, mas abandonou o treinamento e entrou no mundo do crime. Quando uma nova ameaça aparece, Mako Mori (Rinko Kikuchi) assume o lugar que era do pai no comando do grupo Jaeger e precisa reunir uma série de pilotos. Ela procura o irmão Jake e decide lhe oferecer uma segunda chance para ajudar no combate e provar seu valor”.

13. Uma Dobra no Tempo (29/03/2018) – “Os irmãos Meg (Storm Reid) e Charles (Deric McCabe) decidem reencontrar o pai, um cientista que trabalha para o governo e está desaparecido desde que se envolveu em um misterioso projeto. Eles contarão com a ajuda do colega Calvin (Levi Miller) e de três excêntricas mulheres em uma ousada jornada por diferentes lugares do universo”.

14. X-Men: Os Novos Mutantes (12/04/2018) – Ainda não foi divulgada a sinopse oficial, mas já sabemos que será um filme de terror localizado no universo de X-Men do cinema. A Fox vem experimentando trabalhar com gêneros em filmes de super-heróis. Foi assim com Deadpool, que é uma comédia escrachada, e Logan, que é um drama misturado com road movie. Todos adultos.

15. Rampage: Destruição Total (19/04/2018) – “O primatologista Davis Okoye (Dwayne Johnson) é um homem fechado que compartilha um vínculo inabalável com George, um gorila muito inteligente, que está sob seus cuidados desde o nascimento. Porém, quando um experimento genético desonesto é feito em um grupo de predadores que inclui o primata, os animais se transformam em monstros que destroem tudo em seu caminho. Agora Okoye tenta conseguir um antídoto e impedir que seu amigo provoque uma catástrofe global”. Segundo filme com Dwayne Johnson. Provavelmente não será o último.

16. Vingadores: Guerra Infinita (26/04/2018) – “Uma jornada cinematográfica que durou dez anos para ser construída e abrangeu todo o Universo Cinematográfico Marvel, Vingadores: Guerra Infinita leva para telona o confronto mais importante e mortal de todos os tempos. Os Vingadores e seus aliados devem estar dispostos a sacrificar tudo em uma tentativa de derrotar o poderoso Thanos antes que sua invasão de devastação e destruição acabe com todo o Universo”.

17. Jurassic World 2: Reino Ameaçado (21/06/2018) – “Com todas as maravilhas, aventuras e emoções sinônimas de uma das franquias mais populares e bem sucedidas da história do cinema, esse novo evento cinematográfico mostra o retorno dos personagens e dinossauros favoritos do público – além de novas espécias, mais espetaculares e aterrorizante do que nunca”.

18. Oito Mulheres e Um Segredo (21/06/2018) – Não é uma sequência direta de 11 Homens e um Segredo, mas está ligado de alguma forma, faz parte do mesmo “universo”. O elenco conta com Sandra Bullock como Debbie Ocean (irmã do personagem de George Clooney), Rihanna, Helena-Bonham Carter, Sarah Paulson, Anne Hathaway, Cate Blanchett e mais.

19. Os Incríveis 2 (29/06/2018) – “Helena se vê obrigada a deixar Roberto em casa cuidando de Violeta e Flecha, enquanto encara os grandes desafios da vida normal. A transição é difícil, e fica ainda mais complicada conforme os poderes do bebê Zezé começam a aparecer. Para piorar, o surgimento de um novo vilão colocará toda a família em perigo”.

20. Turma da Mônica: Laços (29/06/2018) – “Floquinho, o cachorro do Cebolinha, desapereceu. Ele desenvolve um plano infalível para resgatar o cãozinho, mas para isso vai precisar da ajuda de seus fieis amigos: Mônica, Magali e Cascão. Juntos, eles irão enfrentar desafios e viver grandes aventuras para levar Floquinho de volta para casa”. Filme baseado nos quadrinhos de mesmo nome.

21. X-Men: Fênix Negra (01/11/2018) – Este filme ainda não tem uma sinopse oficial, mas sabemos que vai girar em torno da transformação de Jean Grey (Sophie Turner) na poderosa Fênix Negra. Não existe a confirmação se a entidade será tratada como um ser cósmico de imenso poder ou se será apenas uma evolução da personagem.

22. Detona Ralph 2: Ralph Quebra a Internet (22/11/2018) – Sequência do filme Detona Ralph de 2012. Enquanto o primeiro era uma homenagem aos videogames clássicos e toda essa atmosfera, o segundo vai brincar com os principais sites e redes sociais da internet.

23. Aquaman (20/12/2018) – “Aquaman focará no personagem título como um governante relutante de um reino abaixo dos oceanos, Atlantis, dividido entre pessoas do solo que vivem poluindo seu ambiente e seu próprio povo, que está preparado para invadir a superfície”.

Assuntos

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

Close