NotíciasPCTech

Lenovo lança headset de realidade virtual

Mais um concorrente para o Oculus Rift e HTC Vive

A Lenovo anunciou o lançamento no Brasil do seu óculos de realidade virtual chamado Lenovo Explorer, desenvolvido com a tecnologia Windows Mixed Reality, a mesma utilizada por Windows 10. O dispositivo se destaca por tem sensores embutidos, dispensar acessórios extras e, assim, facilitar a instalação.

Veja também: Xbox One X chega ao Brasil antes do Natal

Os movimentos podem ser comandados pelo próprio teclado do PC ou usando o controle do Xbox One, que é compatível de forma nativa com o sistema Windows 10. Com ele, o usuário poderá navegar na internet, jogar e assistir shows ou vídeos em realidade virtual. De acordo com o comunicado, ele poderá ser usado até com o Microsoft Office.

O Lenovo Explorer possui 380g e rastreamento dentro de uma área de 3,5m por 3,5m, onde o usuário pode se movimentar com naturalidade, “enquanto o headset rastreia seus movimentos mantendo a consciência espacial com alta fidelidade”, segundo a nota enviada pela Lenovo.

Curiosamente, a Lenovo está anunciando o Explorer também como ferramenta de produtividade, e não só diversão. Em um dos cenários possíveis, o usuário pode simular um ambiente de casa nas montanhas para se isolar do mundo externo e focar no trabalho, por exemplo.

Preço e disponibilidade

O produto estará disponível no site oficial da Lenovo e nos lojas especializadas. O modelo é oferecido na cor cinza chumbo e tem preço sugerido de R$ 2.499. Para aproveitar todos os recursos de realidade virtual, é preciso ter um PC que atenda aos requisitos mínimos: processador Intel Core i5, 8GB de RAM (com 2 slots de memória de 4GB) e 1TB de armazenamento.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo