eSportsNotíciasPC

League of Legends: Pain Gaming vai ao Mundial

A fase de grupos será disputada em Paris

A equipe brasileira Pain Gaming venceu a etapa classificatória e garantiu uma vaga no Campeonato Mundial de League of Legends 2015, que acontecerá em outubro. A final do Desafio Internacional foi disputada contra a equipe chilena Kaos Latin Gamers, no último sábado (5), em Santiago, Chile. O time Hard Random, que é o representante da Rússia/Comunidade dos Estados Independentes, terminou em terceiro lugar, após eliminação na primeira fase do torneio.

Veja também: Saiba se seu PC roda League of Legends

“A conquista da paiN Gaming, superando grandes equipes de outras regiões do mundo, reforça o amadurecimento do cenário brasileiro de eSports” afirma Fabio Massuda, Gerente Sênior de eSports da Riot Games no Brasil. “Estamos entusiasmados em ter um representante do nosso País no Campeonato Mundial de League of Legends. Será uma experiência única e incrível aos jogadores e torcedores brasileiros”, exalta.

Pain Gaming

A fase de grupos, que será disputada em Paris, acontece entre os dias 1º a 4 de outubro e de 8 a 11 de outubro. Logo em seguida, as quarta de final serão disputadas de 15 a 18 de outubro, em Londres. Antes da final, as melhores equipes do planeta ainda precisam disputar a semi-final em Bruxelas, nos dias 24 e 25 do mesmo mês. A grande final será realizada no dia 31 de outubro, na Mercedes-Benz Arena, em Berlim.

A Pain Gaming sagrou-se a campeã do Circuito Brasileiro de League of Legends ao derrotar a equipe INTZ pelo placar de 3 a 0, no dia 8 de agosto, na final realizada na Allianz Parque, a arena do Palmeiras. Mais de 12 mil torcedores estiveram presentes na partida. Eles também venceram o CBLoL de 2013.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo