Lançamentos da semana: Destiny e NHL 15

Sem dúvida, o maior destaque da semana no mundo dos games é Destiny, o multiplataforma da Bungie que chega às lojas nesta terça-feira (9) e recebeu um investimento pesado em divulgação e marketing. Outro lançamento desta semana é o NHL 15, da Electronic Arts.

Veja também: Destiny terá versão totalmente em português

Em julho, a empresa disponibilizou a fase aberta do Beta, para os donos de Xbox 360, Xbox One, PlayStation 3 e PlayStation 4, que foi jogado por 4.6 milhões de pessoas. Na ocasião, foi liberado o acesso à Torre, ponto de partida dos jogadores, à Terra e à Lua, em um evento de poucas horas para testar a capacidade máxima dos servidores. Escrevemos um preview completo e gravamos dois vídeos sobre essa experiência.

Destiny é um jogo de tiro em primeira pessoa desenvolvido pela Bungie, o mesmo estúdio que criou a série Halo. Aliás, ambos os jogos guardam algumas semelhanças, como as diversas armas futuristas, ambientes alienígenas e raças estranhas. Por outro lado, este novo título tem mais humor, maior suporte para multiplayer online e uma comunidade atuante.

Em semana de lançamento de um grande blockbuster, os adversários correm da disputa, preferindo não dividir a atenção do público com seus jogos. Isso explica a semana bem fraca, que além de Destiny, terá NHL 15 para PS4, PS3, Xbox One e Xbox 360, além de Fable Anniversary para PC com Windows.

Sair da versão mobile