NotíciasXbox One

Jogos do Xbox original chegam ao Xbox One

A anunciou que desde esta terça-feira (24) os games do Xbox original já podem ser jogados no Xbox One através da retrocompatibilidade. A lista inicial conta com 13 títulos, que incluem o jogo de tiro Black, Star Wars: Knights of the Old Republic, Crimson Skies: High Road to Revenge e outros.

Veja também:

De acordo com o artigo publicado no site da Microsoft, a contagem de pixels desses jogos é até quatro vezes maior no Xbox One e no Xbox One S, e até 16 vezes maior no Xbox One X. Porém, o console mais poderoso da atualidade ainda não está preparado para rodar os games, mas isso acontecerá em breve.

Jogos do Xbox original

Na página oficial da Microsoft, você encontra a lista completa dos games compatíveis e vídeos comparativos com a mundança de desempenho de uma geração para outra de consoles. A empresa garante que os jogos em DVD do Xbox também funcionarão no Xbox One.

“A compatibilidade é importante para o Xbox, os desenvolvedores e seus títulos e para nossa comunidade. Preservar a forma de arte dos videogames faz parte do nosso DNA, razão pela qual o Xbox One é o único console projetado para jogar os melhores títulos do passado, presente e futuro”, escreveu Bill Stillwell, Gerente de Programa Líder da Plataforma Xbox, no site oficial da Microsoft. “Estamos ansiosos para continuar a oferecer a nossa visão de compatibilidade, adicionando jogos originais do Xbox à biblioteca de retrocompatibilidade”, completou.

Assuntos

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

Close