eSportsMobileNotíciasPC

Hearthstone: Yogg e outras cartas são nerfadas

A Blizzard nunca achou que o card seria usado em torneios

A Blizzard anunciou que lançará em breve a atualização 6.1.3 em Hearthstone, que vai nerfar algumas cartas que, segundo ela, estão desequilibrando o metajogo atual. Entre elas, está o lendário Yogg-Saron, o Sargento Abusivo e o Morsano Totêmico. Mas as classes mais afetadas são Guerreiro e Xamã, com duas cartas alteradas de cada um. O update ainda não tem data para chegar.

Veja também: Hearthstone: qual aventura comprar?

No texto publicado no site oficial, a Blizzard afirma que quando criaram o Yogg-Saron, os desenvolvedores nunca pensaram que ele seria usado em torneios. A ideia inicial era ter uma carta apenas divertida. Com a alteração, o Yogg não continuará soltando feitiço de ele morrer ou for silenciado, por exemplo. Isso acontece com frequência. Já aconteceu comigo dele ser destruído no primeiro feitiço liberado.

Hearthstone Yogg-Saron

A empresa também se mostrou preocupada com a enorme quantidade de jogadores que estão usando o Xamã aggro, o que causou um enorme desequilíbrio no meta atual. Assim, o feitiço “Arma Trinca-pedra” custará dois pontos de mana ao invés de um. Mas a alteração mais polêmica foi feita com o “Morsano Totêmico”, que agora trará apenas totens básicos, e não mais “Golem Totêmico”, “Totem de Vagalhão de Mana” e tantos outros como antes.

Outra classe severamente afetada será a de Guerreiro. A carta “Executar” custará dois pontos de mana e a “Investida” mudou completamente o seu efeito. Agora, ela custará apenas um ponto, mas em compensação, o lacaio não poderá atacar neste turno. Chega daquele combo com Worgen Enfurecido. O objetivo da Blizzard é que o adversário deste deck tenha poder de reação, o que não acontece atualmente.

Hearthstone

Para completar essa rodada de “nerfadas”, o feitiço Chamado da Selva, exclusivo do Caçador, custará agora nove pontos de mana para ser jogado, ao contrário dos oito de antes. O Sargento Abusivo também não passou incólume desta vez e perdeu um ponto de ataque. Confira com mais detalhes todas as alterações, e suas respectivas justificativas, no site oficial de Hearthstone.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo