eSportsPC

Hearthstone terá seis Masters Tour em 2020

Evento vai rodar o mundo, mas não vem para o Brasil

A Blizzard anunciou, nesta terça-feira (7), que vai realizar algumas mudanças no seu programa de eSports para 2020, incluindo o card game Hearthstone. Entre as principais mudanças, a empresa fará seis Masters Tour neste ano, ao contrário dos três do ano passado. Premiação máxima garantida de cada será de US$ 250 mil.

Veja também: Gears Tactics: tudo sobre o game para PC

De acordo com o blog oficial do jogo, um financiamento coletivo vai aumentar ainda mais a premiação total do Masters Tour em 2020. “Eventos como esses criaram alguns dos momentos mais empolgantes e mais divertidos na história de Hearthstone, pondo jogadores de alto nível para enfrentar novas promessas”, garante o texto.

Antes de divulgar as datas, a Blizzard também anunciou que as empresas ESL e DreamHack serão as novas parceiras do Masters Tour. Segundo o anúncio, eles também criarão um circuito competitivo para os próximos três anos para os games StarCraft 2 e Warcraft 3 Reforged, que será lançado em 28 de janeiro.

Todos os Masters Tours de 2020

  • Masters Tour 1 – Arlington, Texas – de 31/01 a 02/02
  • Masters Tour 2 – Bali, Indonésia – de 20/03 a 22/03
  • Masters Tour 3 – Jönköping, Suécia – de 12/06 a 14/06
  • Masters Tour 4 – Local na região Ásia-Pacífico a definir (julho/agosto)
  • Masters Tour 5 – Montreal, Canadá – de 11/09 a 13/09
  • Masters Tour 6 – Espanha – (dezembro)

A Blizzard anunciou que os torneio Grandmasters voltarão em 2020 com mais duas temporadas, uma em abril e outra em agosto. “Serão novamente oito semanas de jogos, mas com outra estrutura. Nas semanas iniciais, o formato mudará e os 16 jogadores de cada uma das três regiões (América, Europa e Ásia-Pacífico) competirão uns com os outros, ganhando pontos com base na colocação. Esses pontos serão usados para determinar as duas divisões de cada região.”, diz o texto.

Nas próximas semanas, os jogadores se enfrentarão em rodadas no formato pontos corridos nas divisões. Depois, na oitava semana, os playoffs classificarão um jogador para o Campeonato Mundial no fim do ano. “Três jogadores de cada região serão rebaixados no fim da 1ª Temporada do Grandmasters 2020, e sua vaga será ocupada pelos três que acumularem a maior premiação nas três primeiras Masters Tours de 2020.”, completa.

Via
Blizzard

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo