Google StadiaNotícias

Google Stadia será encerrado em janeiro

Plataforma de streaming de jogos nunca chegou ao Brasil

O Google anunciou, nesta quinta-feira (29), que o seu serviço de jogos por streaming Google Stadia será desligado em janeiro, decisão essa que pegou não só os jogadores de surpresa, mas também parceiros e até os próprios funcionários. O motivo? Com certeza a baixa adesão.

Veja também: Dell apresenta notebook Vostro 7620 com 16″

A mensagem avisando sobre o encerramento foi assinada pelo próprio vice-presidente do Google, Phil Harrison, na página oficial do Stadia. O serviço foi inaugurado em 2019 e, de lá para cá, nunca foi lançado no Brasil. No total, chegou a ter 94 jogos. Quem assinou o streaming e comprou o controle, será reembolsado.

Mas como ele funcionava? Todos os jogos rodavam diretamente nos servidores do Google. Assim, o jogador poderia jogar no Google Chrome, em qualquer dispositivo que estivesse instalado: PC, smartphone, tablet ou TV. Todos os controles atuais funcionam normalmente, mas a empresa vendia o seu próprio.

Como está tudo online, o jogador também pode começar uma partida no computador e seguir no celular do ponto onde parou. Assim como você faz com as séries da Netflix, por exemplo. Claro, para tudo isso funcionar, o usuário precisava de uma internet banda-larga confiável, rápida e estável, o que não é comum em muitos países.

Fique por dentro das notícias e anúncios de games em primeira mão nas redes sociais do Videogame Mais. Siga e troque uma ideia com a gente no Twitter, curta nossas fotos no Instagram e assista aos vídeos do YouTube. Não esqueça de deixar o like para fortalecer.

Via
The New York Times

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo