PCPS4Xbox One

Fallout 76: saiba tudo sobre o jogo

Game está disponível para PS4, Xbox One e PC

Esta quarta-feira (14) marca o dia de lançamento de Fallout 76, o jogo RPG da Bethesda que chega ao Xbox One, PlayStation 4 e PC. O título mantém o mesmo modelo do jogo anterior, mostrando uma versão ácida e sarcástica dos Estados Unidos destruído com radiação, e implementa um ambiente multiplayer.

Veja também: PUBG chega ao PS4 em dezembro

O jogo será todo online, com um grande mundo aberto situado em West Virginia, nos Estados Unidos, onde as pessoas poderão se encontrar para explorar a região, enfrentar os monstros mais desafiadores e construir uma comunidade juntas. Entretanto, o PvP está liberado e é preciso tomar cuidado com outros jogadores mal-intencionados.

Fora isso, Fallout 76 terá os mesmos objetivos de sobrevivência, construção de objetos, armamentos e equipamentos igual ao Fallout 4. De acordo com o diretor Todd Howard, o game terá apenas algumas dezenas de jogadores por servidor, para que o jogo não perca a essência de mundo pós-apocalíptico com poucos sobreviventes.

Os jogadores poderão customizar seus personagens com as centenas de roupas, armas e armaduras que estão disponíveis no jogo, de acordo com o comunicado oficial. Depois de explorar uma localidade, será possível construir edificações com a ferramenta Construction and Assembly Mobile Platform (C.A.M.P.). São essas criações que vão prover ao personagem abrigo, suprimentos e segurança.

O mundo aberto está “dividido” em seis regiões, cada uma com a sua própria flora, fauna e monstros, baseados na mitologia de West Virginia. Ao explorar cada local, os jogadores podem encontrar e coletar recursos raros, materiais de construção e outros itens valiosos. Além disso, poderão também tomar posse de mísseis nucleares residuais para decidir quando e onde atacar.

“Nossa paixão sempre foi transportar os jogadores para novos mundos e novas experiências”, diz Todd Howard, Produtor Executivo na Bethesda Game Studios. “E Fallout 76 é diferente de qualquer coisa que já fizemos ou jogamos. Mal podemos esperar para ter essa experiência junto com nossos fãs”.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo