PS4Xbox One

E3 2016: resumão da conferência da Ubisoft

A fez uma apresentação bem variada, com jogos para todos os gostos. Os já conhecidos Ghost Recon Wildlands, , For Honor e South Park: The Fractured But Whole tiveram longas demonstração de gameplay, além do inédito Steep, que foi a surpresa da noite. Este é um game de mundo aberto com esportes extremos e visual fantástico, que será lançado em dezembro.

Veja também:

Ghost Recon Wildlands é um game que pode ser jogado sozinho ou em modo cooperativo com até quatro jogadores. A história é focada na guerra contra o narcotráfico na América Latina, e isso é representada por cenários gigantes e ricamente detalhados, misturando morros, matas, vilas e pequenas cidades de interior. Na demonstração, podemos ver que o jogo trará intensos tiroteios, mas muitos momentos de furtividade, além de perseguições com carros, motos e helicópteros. O game estará disponível em 7 de março de 2017.

Watch Dogs 2 também foi amplamente destacado. Durante a demonstração, fizeram questão de mostrar todos os aspectos e movimentos de Marcus Holloway. Ele pode usar o celular para hackear tudo que possui um chip, usa armas letais e não letais e dirige carros. Mas o que mais chamou a atenção é como os movimentos de parkour estão naturais e fluidos. Além disso, podemos ver como o drone funcionará para a mecânica de jogo. Na apresentação, o gadget foi usado para espionar apartamentos de andares mais altos, mas também pode ser usado para hackear aparelhos e distrair inimigos.

Outra coisa que chamou a atenção na demo é como a cidade de São Francismo é realmente viva, com diversas pessoas na rua fazendo ações banais. O vídeo abaixo, é apenas um trailer com várias cenas de Marcus em diversas situações, mas já dá para ter uma ideia do que estou descrevendo aqui.

A realidade virtual parece ser a nova menina dos olhos da Ubisoft, que apresentou o gameplay de dois jogos com o recurso, Eagle Flight e Star Trek Bridge Crew. No primeiro, você é uma águia e deve voar até o ponto certo e chegar primeiro para marcar ponto para o seu time. O segundo, é uma simulação da ponte da Enterprise onde cada jogador assume um posto.

Falando sobre Tom Clancy’s The Division, a Ubisoft anunciou que a primeira expansão, “Underground”, estará disponível no dia 28 de junho. Além disso, mostram o trailer da segunda expansão, “Survival”.

Aliás, como agora a Ubisoft também possui seu próprio estúdio de filme, a companhia gastou um bom tempo da conferência para falar de Assassin’s Creed e mostrar um vídeo inédito, que mesclou cenas de bastidores e do próprio filme. Além disso, foi anunciado uma parceria com a Sony para levar uma história de Watch Dogs aos cinemas. Parece que a era das adaptações de games começou com tudo.

O For Honor foi amplamente apresentado. Primeiro, um trailer cinematográfico de tirar o fôlego, depois, uma apresentação em tempo real de uma cena do modo campanha, onde uma esquadra Viking invade o castelo de um exército de samurais. As batalhas de espada, os movimentos, os diversos elementos do cenário compondo a guerra me lembraram muito o Ryse: Son of Home.

Novos jogos também foram apresentados pela Ubisoft, como Grow Up, a continuação de Grow Home, Trials of the Blood Dragon, um jogo da série Trials com aquele visual anos 1980 bem sarcástico, e Just Dance 2017, que abriu o evento e será lançado para toda a sorte de plataformas, incluindo uma versão para PC e o inédito Nintendo NX. Depois de ver isso tudo, o que mais gostou?

Acompanhe a cobertura da 2016 em tempo real no Twitter do Videogame Mais e o resumão de cada conferência aqui no site e no Facebook.

Assuntos

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

Close