NotíciasPCPS4Xbox One

E3 2016: FIFA 17 terá modo história

Antes mesmo de começar a sua conferência pré- 2016, a Electronic Arts lançou na internet um trailer que revela o modo história em . No vídeo abaixo, você pode ver a trama que leva o jogador Alex Hunter das categorias de base do seu clube até à fama. O lançamento está confirmado para 27 de setembro, mas o modo história não estará disponível para PS3 e Xbox 360.

Veja também:

Logo em seguida, durante a sua conferência pré-E3 2016, que teve Londres como sede, a EA mostrou mais sobre o personagem Alex Hunter, protagonista deste modo campanha, ressaltou as vantagens do motor gráfico Frostbite e até trouxe para o palco o técnico José Mourinho, no momento que falavam de como os treinadores serão representados de forma real no jogo. Houve até um comparativo dos rostos.

“Estamos abraçando o poder da engine Frostbite para trazer uma nova experiência imersiva para a franquia e dar ao fã a chance de viver a própria história como jogador profissional de futebol”, disse Nick Channon, Produtor Sênior. “A Jornada [nome deste novo modo] entrega tudo isso com autenticidade, interação com os personagens, além do seu desempenho em campo que ditará sua história”.

A entrada do motor Frostbite na franquia trouxe para o FIFA 17 quatro alterações fundamentais para o gameplay. Primeiro, as jogadas de “bola parada” foram recriadas para dar mais criatividade e variedade em todas as situações. Segundo, a “Pushback Technology” mudará a forma como os atletas disputam bola e interagem fisicamente em todas a situações de jogo. Essa tecnologia também introduz um novo sistema de defesa que dá aos fãs mais controle quando estão com a posse de bola ou na disputa para consegui-la.

A terceira alteração insere um novo sistema de inteligência que, segundo a apresentação, “dá aos jogadores a habilidade de definir e classificar melhor os espaços para tomar decisões mais inteligentes sem a bola”. Já a quarta e última grande novidade na física do jogo, FIFA 17 terá novas formas de finalização de jogadas.

Acompanhe a cobertura da E3 2016 em tempo real no Twitter do Videogame Mais e o resumão de cada conferência aqui no site e no Facebook.

Assuntos

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

Close