NotíciasPCXbox One

Criador de Battlegrounds critica Epic Games

O criador de PlayerUnknown’s , Brendan Greene, não ficou nada satisfeito com o anúncio de que a está desenvolvendo um modo Battle Royale para e criticou a empresa em uma sessão de perguntas e repostas na rede social Reddit.

Veja também: Xbox One S chega ao Brasil nesta sexta

“Outras empresas vão, com certeza, entrar no mercado, mas eu gostaria que eles fizessem sua própria versão do modo de jogo e não uma cópia descarada,” desabafou Brendan Greene, em uma postagem no Reddit. Além disso, na manhã deste sábado, a desenvolvedora Bluehole soltou um comunicado à imprensa norte-americana que continha o seguinte trecho:

Fortnite é acusado de copiar Battlegrounds

“Nós mantivemos um relacionamento com a Epic Games ao longo do desenvolvimento de PUBG já que eles são os criadores da UE4, o motor gráfico que licenciamos para o jogo,” disse Chang Han Kim, vice-presidente da Bluehole Studios. “Depois de ouvir o feedback crescente da nossa comunidade e analisar o gameplay, estamos preocupados que Fortnite talvez esteja replicando a experiência pela qual PUBG é conhecido.”

Escrevi aqui no Videogame Mais sobre o anúncio do modo Battle Royale de Fortnite, quando a Epic Games lançou um trailer apresentado pelo diretor criativo da Epic Games, Donald Mustard. As regras são realmente muito parecidas: 100 jogadores entram na partida de paraquedas e caem em locais aleatórios, em um terreno hostil e isolado sem nenhum equipamento. Neste cenário, é preciso encontrar suprimentos e armas para enfrentar os adversários, até que reste somente um. Pelo menos eles não começam sem roupas.

Via: Kotaku

Assuntos

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.
Close