Geek

Quais as classes e raças mais populares no D&D?

A plataforma online D&D Beyond, além de facilitar a vida dos jogadores de RPG, também facilita a apuração de dados como estes divulgados pelo site FiveThirtyEight. Os números a seguir foram obtidos entre 15 de agosto e 15 de setembro, divulgados pelos desenvolvedores do app, e mostram a preferência do público por humanos guerreiros.

Veja também:

Em segundo lugar na preferência geral do público está a combinação Elfo/Patrulheiro, seguido de Elfo/Mago na terceira colocação. Os números mostram também que 50% dos jogadores escolheram entre as raças Humano, Elfo e Meio-elfo. Os dados obtidos representam 100 mil personagens criados na ferramenta D&D Beyond, utilizando o sistema da quinta edição do famoso RPG.

D&D

Isso pode indicar que os jogadores de estão muito estimulados pela cultura pop atual, e criam personagens que conseguem identificar em produções diversas, ou apenas querem aproveitar o fato de “Humanos” ser a raça mais versátil do jogo. Qual a sua combinação preferida no mundo de fantasia? Quais as características do seu personagem mais recente? Deixe um comentário.

Para quem ainda não conhece, o aplicativo online D&D Beyond tem fichas de personagens para os jogadores, além de rolagem de dados e informações para o Mestre conduzir uma aventura. Isso inclui dados técnicos sobre feitiços, armas e monstros, por exemplo. O serviço é gratuito, está em inglês e pode ser acessado no seguinte link.

Via: Kotaku

Assuntos

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

Close