NotíciasPC

Civilization VI é anunciado para PC

O multiplayer foi redesenhado para caber novos modos cooperativos e competitivos

A Fireaxis Games, durante as comemorações do 25º aniversário da franquia, anunciou o lançamento de Sid Meier’s , que chegará exclusivamente ao PC em 21 de outubro, via Steam. Uma das grandes preocupações da equipe de desenvolvimento é que os jogadores consigam construir impérios de maneiras diferentes, para cada vez que jogarem ser uma experiência única.

Veja também:

Neste game, você deve conduzir uma civilização da Idade da Pedra à Idade da Informação. Para ajudar nesse processo, algumas novidades de gameplay foram adicionadas:

“Civilization VI é construído sob a fundação sólida da série Civilization, e nós adicionaremos muitos elementos novos e empolgantes”, explicou o designer Ed Beach em nota para a imprensa. “Fizemos várias mudanças estratégicas, como adicionar a expansão de cidades e as pesquisas ativas, cada uma entregando uma experiência diferente enquanto se mantêm firmes no que tornou Civilization tão especial”, completou.

Outros dois recursos do novo jogo são a “Diplomacia dinâmica” e o “Exércitos combinados”. No primeiro, a expansão de sua civilização poderá ser afetada conforme os acordos feitos diplomaticamente com outros povos, e isso será constantemente atualizado e modificado durante a jogatina. Você deverá fazer alianças e negociações diversas para continuar expandido seu império. Na segunda mudança, será possível combinar duas unidades de exército em um mesmo espaço, para que ambas possam interagir e o jogador ganhar vantagens sobre o inimigo.

Além disso, o multiplayer foi redesenhado para caber novos modos cooperativos e competitivos. O teaser trailer acima não mostra nada do gameplay, apenas diversos fatos históricos da humanidade e serve para introduzir os conceitos deste novo título da série. Sid Meier’s Civilization VI é distribuído pela 2K e já está disponível para a pré-compra no site do Steam por R$ 129.

Assuntos

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

Close