NotíciasPC

CBLoL terá novas regras em 2018; entenda

Todas as fases terão novo formato de disputa, menos a Final

A divulgou nesta terça-feira (21) que o Campeonato Brasileiro de () terá novas regras em 2018. As mudanças acontecerão na Fase de Pontos, na Fase Eliminatória e na Série de Promoção. De acordo com o comunicado, o objetivo e dar mais maturidade e profissionalismo à liga.

Veja também: Destiny 2 mostra o Farol e novo evento público

A maior mudança no CBLoL é que a Fase de Grupos será disputada no formato “melhor de três” (Md3), para que as equipes possam atuar de maneira mais estratégica. Não haverá mais empate e a equipe vencedora conquista três pontos para a tabela de classificação.

CBLoL

As eliminatórias serão disputadas em outro formato chamado “Escalada”. Agora, o time que conquistar mais pontos na Fase de Pontos vai direto para a final do Campeonato. Já do segundo ao quinto vão disputar a outra vaga na final em partidas Md5, no seguinte formato: A primeira parte da “Escalada” é a disputa entre o quarto e o quinto colocados. O vencedor enfrentar o terceiro, e quem passar deste confronto, enfrenta o segundo colocado”.

O oitavo colocado desce para o Circuito Desafiante, enquanto o vencedor dessa espécie de “Série B” sobe. Isso não mudou, porém, como explica o comunicado, “a série que começa a Escalada (quarto contra quinto) também inicia a Série de Promoção. O perdedor desse confronto enfrenta o sexto lugar do CBLoL. Quem falhar, pega o sétimo. O derrotado dessa última série encara o vice-campeão do Desafiante pela última vaga na Etapa seguinte do Campeonato Brasileiro de League of Legends.

“Além da versatilidade estratégica, a Md3 é ponto de equilíbrio entre o aumento de partidas e a boa experiência dos fãs de LoL e de Esports”, afirma Carlos Antunes, diretor de Esports e Publishing da Riot Games no Brasil. “Ainda temos grandes desafios, mas acreditamos que essas alterações serão importantes para que a região brasileira se torne mais competitiva no futuro, sem comprometer o alto engajamento da torcida e a grande audiência, que já é uma marca registrada das disputas semanais do CBLoL”, completa Antunes.

Assuntos

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

Close