NotíciasTech

Ataribox terá processador AMD e Linux

Videogame terá arquitetura PC e terá financiamento coletivo

Ainda é um mistério qual será o catálogo de jogos do Ataribox, mas aos poucos vamos conhecendo as suas caracaterísticas de hardware. Em comunicado enviado à imprensa, a Atari informou que o novo console terá processador AMD e sistema operacional Linux.

Veja também: Acer anuncia notebook gamer híbrido

A fabricante também divulgou mais imagens do protótipo, que é influenciado pelo design do Atari 2600. O videogame terá uma interface personalizável que, segundo eles, será fácil de usar. O processador da AMD terá tecnologia Radeon Graphics e isso significa que o Ataribox será uma “experiência completa de PC para TV”.

Quantos aos jogos, a Atari revelou que o console terá vários títulos clássicos da empresa pré-carregados e outros de terceiros, e que ela vai falar melhor sobre isso em breve. O texto também deixa claro que será possível instalar jogos comprados em outras lojas, que o Ataribox não terá um sistema fechado, desde que seja compatível com o sistema operacional, é claro.

Ataribox

A Atari confirmou que o projeto será colocado no site de financiamento coletivo Indiegogo em breve, e que o Ataribox deverá custar entre US$ 249 a US$ 299 quando estiver pronto para o consumidor final. A vontade da empresa é lançá-lo em 2018, em uma data a ser anunciada.

Além disso, respondedo às perguntas dos fãs, a companhia disse que a versão de madeira terá madeira de verdade.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo