NotíciasPCPS4Xbox One

Anthem bane jogadores por loot farming

Game já está disponível para PS4, Xbox One e PC

Sem dar explicações, os produtores de Anthem parecem estar banindo jogadores que estão usando “exploits” do jogo para fazer loot farming. Quem alertou para essa prática da Bioware / EA foi o produtor de conteúdo Gladd, um dos que tiveram sua conta eliminada permanentemente.

Veja também: Sekiro Shadows Die Twice: requisitos de sistema

Em vídeo, o youtuber admite e assume a culpa por ter feito uso do exploit para fazer loot mais rápido e, em última estância, conseguir os desejados equipamentos Masterwork e Legendary. Porém, reclama de a punição ter sido alta demais.

A mensagem da BioWare não é clara sobre o que realmente ocasionou a expulsão do Anthem e, portanto, vale a pena deixar o alerta para que outras pessoas não tentem fazer isso. Mesmo que arbitrário, a empresa tem total direito de fazer isso, uma vez que está nos “Termos de Serviço” a proibição de se utilizar de exploits para benefício próprio.

O Loot farming é uma prática comum em jogos online estilo PvE, e as produtoras costumam lidar com a situação de maneiras diferentes. Destiny não fugiu a regra e teve a sua caverna famosa logo no começo do jogo. Na época, a Bungie não baniu ninguém, apenas resolveu o problema e deixou uma mensagem bem-humorada no lugar.

Em uma outra visão, o loot farming de Destiny também mexia com a economia do jogo, mas foi usada uma forma bem distinta para lidar com a situação. O próprio Gladd era um membro de longa data da comunidade de Destiny e não sofreu banimento na época.

Via
Game Rant

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo