PS VitaReviews

Review: Treasures of Montezuma Blitz

Game tem visual e efeitos melhores do que no celular

O jogo Treasures of Montezuma Blitz, da Alawar, foi disponibilizado de graça na PS Store americana, porém, se você não conseguir se controlar e comprar todo tipo de vantagem e extras que o jogo dispõe, pagará muito mais do que um jogo casual realmente merece.

Veja também: Serviço ‘Video Unlimited’ chega ao PlayStation Brasileiro

Apesar de aparecer como “free” na loja virtual da Sony, o usuário tem um número muito limitado de vezes que poderá jogá-lo por dia. Caso queira contornar isto, deverá pagar uma quantia em dinheiro real para liberar mais créditos, prático muito comum em apps tipo free-to-play para celulares, mas que não faz parte do universo dos títulos para console.

Depois deste alerta, vale destacar que o jogo é bem divertido para quem curte este gênero de puzzles, onde você deve combinar gemas da mesma cor para que elas sumam da tela e você receba pontos correspondentes. Apesar de simples e casual, Treasures of Montezuma Blitz aproveita bem os recursos de hardware do PS Vita e traz novidade a um modo de jogo já “batido”, extensamente jogado no iPhone ou no Facebook.

Se você tem um iPhone, já deve ter visto seu similar para iOS, que recebe o nome de Treasures of Montezuma 3. Neste caso, o nome “Blitz” no lugar do “3” dá ao jogo aquele caráter de urgência que modifica toda a dinâmica. Neste modo de jogo, você tem apenas 1 minuto para marcar o maior número de pontos possível.

Treasures of Montezuma Blitz traz mais animações, e portanto, considero mais bonito do que o seu concorrente, o original e sem graça Bejeweled. Não há muito o que falar sobre este quesito, mas saiba que você terá uma experiência visual agradável. Como é de se esperar em um jogo casual, a música é monótona e repetitiva, mas no caso deste jogo, compõe bem para criar o clima de antiguidade, exploração e mistério. Você não consegue enjoar assim.

Treasures of Montezuma Blitz

Como escrevi anteriormente, o jogo tem uma jogabilidade muito fácil de aprender, apesar de acrescentar novos movimentos à brincadeira, que tiram você da mesmice de apenas virar pedrinhas coloridas. Para tornar isso interessante, a SPL, produtora do jogo, incluiu movimentos que usam a parte traseira sensível ao toque do PS Vita. Por exemplo, ao conseguir uma determinada combinação rápida de gemas, o jogo entra num modo onde é possível tocar nas gemas por traz, com isso, elas explodem e você ganha os pontos correspondentes.

Não há níveis de dificuldade para serem selecionados. O desafio está em ser o mais rápido possível em detectar com os olhos e ser hábil com as mãos para combinar as gemas certas. Enquanto isso, a estratégia do jogo está em saber usar os multiplicadores de pontuação no momento certo.

Para quem curte este tipo de jogo, o fator diversão estará lá no alto. Mas pode irritar muito que não tem paciência para esperar o dia seguinte, quando novos créditos são liberados para jogá-lo. Repito, tome cuidado com o vício. Se não souber se controlar, este jogo pode te deixar pobre.

Treasures of Montezuma Blitz

Gráficos - 8
Controle - 8
Som - 7
Diversão - 9

8

muito bom

O game Treasures of Montezuma Blitz tem animações e gráficos notáveis, muito superior ao celular.

User Rating: Be the first one !

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.
Botão Voltar ao topo