MobilePC

Análise sobre Kobolds e Catacumbas de Hearthstone

Agora, todo herói tem um artefato para colocar no lugar da arma

A expansão Kobolds e Catacumbas trouxe para uma das novidades mais divertidas dos últimos anos no jogo. A Sessão de Masmorra é uma nova modalidade do jogo, gratuita como as antigas aventuras, mas como uma proposta totalmente diferente, que deu um novo frescor ao jogo, cada mais competitivo, em detrimento da diversão.

Veja também: Análise sobre a expansão ‘A Maldição de Osiris’ de Destiny 2

Sessão de Masmorra é descrita como “uma aventura desafiadora e gratificante inspirada nas sessões clássicas de RPG em masmorras”. Nesta modalidade, os jogadores escolhem um dos heróis e recebe um deck básico. A medida que enfrenta cada chefe da Masmorra, em sequência, receber novas cartas e itens exclusivos para se fortalecer e seguir em frente. Entretanto, assim que perder a primeira partida, está fora.

Kobolds e Catacumbas de Hearthstone

As primeiras batalhas da Masmorra são mais fáceis e rápidas, não oferecem qualquer dificuldade. Na sequência, a modalidade fica mais divertida com as habilidades passivas que o jogador ganha com o avanço nas vitórias. Uma dessas habilidades, por exemplo, reduz em 1 ponto o custo de todos os feitiços. Além disso, há as cartas Tesouro que trazem poderes insanos, como uma que fica lançando Ignimpacto até um dos heróis morrer, ou outra que enche o board de lacaios Lendários e restaura toda a vida do personagem.

São oito chefes para cada classe. Se você conseguir derrotar todos, ganha a coroa daquele heróis. Se perder apenas uma partida, volta para o começo. Felizmente, não é necessário gastar moeda para jogar este modo, assim como qualquer Aventura.

A novidade que mais alterou a dinâmica de Hearthstone foram os artefatos que ocupam o espaço da arma, agora presente em todos os heróis do jogo. Isso torna quase obrigatório que todos os decks tenham alguma gosma para quebrar tais itens, caso contrário, sua vida será muito difícil nas partidas ranqueadas. Pensando nisso, a adicionou mais uma criatura desse tipo em Kobolds e Catacumbas, Lodo Corrosivo.

Kobolds e Catacumbas de Hearthstone

Kobolds e Catacumbas também trouxe dois novos tipos de cartas, sendo uma delas com a nova palavra e ordem “Recrutar”. Os cards com essa habilidade, tiram um lacaio do deck diretamente para o campo de batalha, mediante à alguma ação específica. Outro tipo de carta vai aumentando o seu poder conforme o jogador cumpra as tarefas escritas nelas. Então, se este card descobrir um feitiço, ele passa a descobrir dois, e assim por diante.

Assuntos

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.
Close