7 coisas que você precisa saber sobre Destiny 2

Mesmo após a apresentação do gameplay de Destiny 2, novas informações surgem aos poucos sobre o novo lançamento da Bungie, que chega às lojas em 8 de setembro deste ano para PC, Xbox One e PS4. Selecionei abaixo uma lista de novidades e mudanças que o título receberá em relação ao jogo anterior.

Veja também: Tudo sobre o Assalto “The Inverted Spire” de Destiny 2

O Destiny 2 foi apresentado ao vivo no dia 18 de maio, quando a Bungie mostrou todas as principais características do game como as novas subclasses dos Guardições e suas respectivas Supers, as novas atividades de PvE e PvP, os novos mundos e um pedaço da missão inicial da história, quando a Torre é atacada pela Legião Vermelha do Cabal, os novos inimigos da série.

Novos elementos do HUD

Entre os novos elementos do HUD, agora veremos quais Guardiões do nosso time foram derrotados, quem pegou uma munição Power (antiga munição pesada) e quais estão com seu Supers prontos. A subclasse também ganhou um ícone extra, para ativar uma nova habilidade, mas isso não foi muito explorado.

Mudança no sistema de armas

A principal novidade é que a configuração das armas não será mais organizada em primária, secundária e pesada, pois agora elas estarão distribuídas entre Kinetic, Energy e Power, nessa ordem. Esse novo sistema não foi detalhado pela Bungie, mas sabemos que o Kinetic será o espaço para as armas com balas normais. Em uma rápida passagem pelo inventário, foi possível ver um rifle de precisão em “Power”, que antes era o espaço da pesada. É uma quebra de paradigma, que pode mudar muito a estratégia de jogo.

Ferramenta de clã e melhoria no matchmaking

A ferramenta de clã será integrada ao jogo em Destiny 2. Assim, você pode fazer todas as atividades do jogo com o seu clã, convidar novos jogadores e até aceitar entrar em um quando for convidado, sem precisar fazer isso no site da Bungie. O que não fazia nenhum sentido. Além disso, eles vão implementar o recurso Guided Games, que permitirá que jogadores solos sejam apadrinhados por clãs para fazer Incursões e Anoitecer. Assim, essas atividades ganham uma espécie de matchmaking, algo muito desejado pelos fãs.

Mundo aberto para explorar

Em cada um dos mapas, além das tradicionais patrulhas e eventos públicos, serão incluídos também uma caça ao tesouro e “sidemissions”. Na primeira, o jogador será levado a encontrar áreas ocultas do mapa, onde achará um baú do tesouro e um “boss”. Já as missões secundárias serão dadas por NPCs espalhados pelo local, como todo bom MMO. Em resumo, o jogador terá mais liberdade para explorar o cenário e encontrar atividades.

Nova modalidade de PvP: Countdown

O Destiny 2 terá uma nova modalidade de PvP chamada Countdown. Nesta fórmula, os jogadores de um time plantam explosivos pelo cenário, enquanto os adversários precisam desarmá-las antes da contagem chegar ao fim. Pela primeira vez, um modo de jogo no Crisol trabalhará com apenas quatro jogadores de cada lado, e não três ou seis como é de costume. Não ficou claro se outras modalidades usarão esta mesma formação.

Destiny 2 será exclusivo da Battle.net no PC

Uma jogada interessante, a respeito da versão PC, é que ela será exclusiva da Blizzard App (antiga Battle.net). Os jogadores poderão comprar o game através do aplicativo e participar da mesma comunidade dos jogos da Blizzard. Uma jogada de mestre, ainda mais se levarmos em consideração que trata-se do mesmo grupo empresarial. Inclusive, os jogadores poderão gastar seu ouro de World of Warcraft para comprar Destiny 2 e suas expansões.

Parceria entre Destiny 2 e Razer

A Razer terá uma linha exclusiva de produtos com a marca Destiny 2, que estará disponível em setembro, na ocasião do lançamento do game. A coleção temática é composta pelo mouse Razer Deathadder Elite, teclado Ornata Chroma, headset ManO’War Tournament Edition, compatível com todas as plataformas gamers, e pelo mousepad Goliathus Speed.

Via: The Verge e PlayStation Blog

Sair da versão mobile