ListasRetro

10 melhores jogos do Dreamcast

O seu game preferido está na lista?

Na semana em que o Dreamcast completa 20 anos de existência, nada mais justo do que fazer uma lista com os 10 melhores jogos da plataforma. O último console da SEGA também é um dos mais injustiçados de todos os tempos.

Veja também: 10 melhores games baseados em quadrinhos

O Dreamcast tinha o hardware mais avançado para a época e uma das melhores coleções de jogos de luta, mas sucumbiu diante da afobação da empresa e seguidos erros de marketing. Eu mesmo gostaria de ter um até hoje para jogar títulos como Capcom vs SNK 2, Sonic Adventures, Ikaruga, Virtua Tennis e outros.

10 – Jet Set Radio

O Jet Set Radio é um jogo estilo arcade que coloca o jogador no papel de um grafiteiro que tem que colocar a sua marca por uma Tóqui futurista, correndo a cidade de patins. Com um design bem cartunesco e divertido, o game aborda temas como conservadorismo.

Jet Set Radio

09 – Crazy Taxi

O objetivo do game é pegar passageiros pela cidade e levá-los aos seus destinos o mais rápido possível desviando de obstáculos e fazendo tudo para deixá-los felizes, pois isso aumentará a sua recompensa em dinheiro. Em Crazy Taxi, o jogador tem que escolher entre os quatro taxistas disponíveis e partir para uma cidade em mundo aberto em busca das missões.

Crazy Taxi da SEGA

08 – Garou: Mark of the Wolves

Garou: Mark of the Wolves faz parte do universo de Fatal Fury, e se passa 10 anos após os eventos de Real Bout, que culminou com a morte do vilão Geese Howard. O protagonista do jogo é seu filho Rock Howard, que foi criado e treinado por Terry Bogard, único personagem original que está e volta. Todos os outros são novo lutadores, que entram no torneio por motivos diferentes.

07 – SoulCalibur

O SoulCalibur chamou a atenção pelo seu visual 3D e o alto nível técnico do gameplay, sendo um dos jogos de luta mais difíceis na época. O sucesso foi tanto, que a a série é desenvolvida pela Bandai Namco até hoje e está no sexto capítulo. O título original foi lançado primeiro no arcade em 1998 e no Dreamcast em 1999, mas também tem versão para o Xbox 360.

SoulCalibur

06 – Power Stone

O Power Stone é um jogo de luta único, pois além de ser totalmente 3D, os lutadores andam livremente pelo cenário e utilizam armadilhas do local para causar dano no adversário. O título da Capcom nasceu no arcade mas também está disponível no PSP, além do Dreamcast.

05 – Grandia 2

O Grandia 2 é a continuação de um dos mais celebrados jogos estio RPG do PlayStation. Essa sequência saiu para Dreamcast, PS2 e também está disponível para PC e Nintendo Switch em edição de aniversário. Pouca gente deve lembrar, mas o game foi publicado pela Ubisoft, que hoje é famosa pela série Assassin’s Creed e jogos do Rainbow Six.

Grandia 2

04 – Sonic Adventure

O Sonic Adventures ainda era de uma época que a SEGA fazia jogos simples, inovadores e competentes. Hoje, o visual deste game pode estar datado, mas ainda tem um gameplay muito divertido. Saudades da época quando o Sonic só se preocupada em correr por aí e enfrentar o Dr. Robotnik.

03 – Street Fighter III: 3rd Strike

Tecnicamente falando, o Street Fighter III: 3rd Strike é considerado por muitos jogadores o game de luta perfeito da série, que rendeu ótimos momentos em campeonatos na época. Além disso, ele tem uma das melhores seleções de lutadores. Sem dúvida, um excelente trabalho da Capcom.

Street Fighter III: 3rd Strike

02 – Marvel vs Capcom 2

Se você é fã de jogos de luta e da Marvel, este game é obrigatório. Marvel vs. Capcom 2 foi lançado para Arcade, PlayStation 2, PS3 e Xbox 360, porém, a melhor versão é a do Dreamcast, pois aproveitou ao máximo do hardware do último console da SEGA para gerar os melhores gráficos para a época.

Marvel vs. Capcom 2

01 – Shenmue

O Shenmue é um jogo de RPG que mistura elementos de investigação, minijogos e combate de jiujitsu em um mundo aberto com ciclos de dia e noite e lojas que abrem e fecham, sendo um dos títulos pioneiros neste segmento. Vale lembrar que o primeiro game foi lançado em 2000 e realmente inovou em diversos aspectos, como o uso do QTE (Quick Time Event).

Shenmue 1 e 2

Fique por dentro de notícias e anúncios em primeira mão do Videogame Mais, seguindo o site nas redes sociais. Siga e troque uma ideia com a gente no Twitter, curta nossas fotos no Instagram e assista aos vídeos do YouTube. Não esqueça também de seguir o canal.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo