XOne poderá se conectar com outros consoles


A anunciou na última segunda-feira (14) que o XOne receberá um recurso que permite conectá-lo com o PC com Windows 10 para partidas online entre as plataformas. O primeiro jogo que poderá usufruir desta novidade será o , mas outros já estão sendo preparados para atender a esta proposta.

Veja também: Xbox One ganha loja de jogos do Xbox 360

Para a Microsoft, essa é uma estratégia fácil de ser executada, uma vez que ela controla os dois sistemas. Porém, conectar o seu console ao PlayStation 4, para que os donos de ambos os aparelhos possam jogar um multiplayer juntos, dependerá da boa vontade da Sony em permitir esta conexão.

Questionada pelo site Gamespot, a japonesa respondeu da seguinte forma: “Estamos felizes em conversar com qualquer publicadora ou desenvolvedores que estejam interessados em jogatinas com crossplay”.

Apesar de parecer animadora, a declaração é bastante vaga e não deixa clara se a Sony está disposta a realizar o crossplay com o XOne ou somente com a plataforma PC, como já acontece com outros títulos. Os games Street Fighter V e Final Fantasy XI são dois exemplos bem conhecidos.

Via: Eurogamer

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.