Xbox terá avatar com cadeira de rodas


O chefe da divisão Xbox, Phil Spencer, e o chefe da plataforma, Mike Ybarra anunciaram em suas contas do Twitter que os avatares do Xbox 360 e Xbox One poderão ter cadeiras de rodas. De acordo com a mensagem, a atitude atende aos diversos pedidos dos jogadores cadeirantes.

Veja também:

Além de mostrar essa novidade, a imagem divulgada também apresenta um novo 3D remodelado, que ainda não foi anunciado de forma oficial. Podemos ver como os rostos estão mais bem definidos, e como o corpo dos personagens contém mais detalhes. Mais informações devem ser liberadas em breve.

Avatar no Xbox

Os avatares foram desenvolvidos pela Rare, estúdio do Kinect Sports, e implementados pela primeira vez no Xbox 360. Entretanto, ao longo do tempo, perderam importância e foram esquecidos do Xbox One. O site Eurogamer acredita que o recursos deve voltar em breve, e fará parte desta integração entre o console de mesa da e o Windows 10. Agora, só nos resta aguardar.

Durante a E3, a Microsoft anunciou diversas novidades que chegarão à Xbox Live no update de aniversário. Minha aposta é que estes novos avatares cheguem juntos. A primeira grande novidade é a chegada da função “Clubes”, para que os jogadores possam se reunir em grupos de interesse, similar ao que acontece em diversas redes sociais.

Outro recurso importante é o “Looking for Group” que permite encontrar online jogadores que estão disponíveis e qualificados para se juntar a uma partida multiplayer, mesmo que não seja um amigo.

Já a função “Arena” será uma plataforma onde os jogadores de todos os níveis, iniciantes, experientes ou profissionais, podem disputar torneios online. De acordo com o comunicado, será possível “inscrever-se em torneios diretamente por meio da interface Xbox ou do aplicativo Xbox [no Windows 10] e jogar por prêmios e pelo direito de se vangloriar”.

Via: Eurogamer

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.