Xbox One: Windows 10 chega em 12 de novembro


O Major Nelson, através de sua conta no Twitter, anunciou a data oficial de lançamento da nova dashboard do Xbox One para todos os usuários: 12 de novembro. De acordo com a , o novo sistema, que será uma versão do Windows 10, será mais social, 50% mais veloz e terá um novo OneGuide.

Veja também: Xbox fica mais caro no Brasil

A mesma data também trará outra promessa da empresa, feita durante a E3 2015. A partir do mesmo dia, o Xbox One também será capaz de rodar vários jogos do Xbox 360 pela técnica de retrocompatibilidade. A lista de jogos retrocompatíveis já conta com mais de 20 títulos, e a tendência é crescer, de acordo com a própria Microsoft, que trabalha para incentivar as outras produtoras à também liberem seus jogos para o programa.

A retrocompatibilidade de jogos do Xbox 360 é uma ferramenta da Microsoft para que o Xbox One não deixe o PS4 distanciar muito nas vendas. Com este recurso, quem comprar a versão XOne de jogos presentes em ambas as plataformas, receberá jogos anteriores de graça, como é o caso do Fallout 4, que virá com o premiado Fallout 3 do Xbox 360, por exemplo.

Assuntos Microsoft

Share this post

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.