Xbox One terá Game Hubs no update de fevereiro

A anunciou quais serão as novidades que o Xbox One receberá com a atualização de sistema que chegará em fevereiro, através do blog do Major Nelson. Entre elas, está a central de conteúdo conhecida como Game Hub, tiles transparentes no dashboard e melhorias no serviço OneGuide de TV.

Veja também: Forza Motorsport 6 é anunciado para Xbox One

A principal novidade serão os Game Hubs, centrais de conteúdo que reunirão todas as informações sobre cada jogo do Xbox One. A rigor, ele concentrará tudo que já sabemos sobre aquele jogo em um só lugar. Assim, será possível saber os amigos que estão jogando no momento, rankings, vídeos e transmissões ao vivo. Veja no vídeo como isso funcionará.

Tiles transparentes e OneGuide

O visual do Xbox One ganhará transparência aos quadrados do dashboard à partir de fevereiro, assim como acontece nas versões mais recentes do Windows Phone. Este recurso ajudará a mostrar o papel de parede escolhido pelo usuário, o que dará uma experiência mais agradável e finalmente mais útil para a função implementada pela atualização de novembro. Os níveis de transparência poderão ser ajustados através das configurações do console.

A boa notícia para os brasileiros é que o OneGuide por aqui ganhará novos recursos que mostram tendências da programação e informações sobre a audiência. Ambas as funções já existiam na Xbox LIVE dos Estados Unidos e outros países selecionados.

Assuntos Microsoft

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.