Xbox Live Gold traz Thief e Sacred 3


O blog do Major Nelson divulgou os games que serão oferecidos gratuitamente no programa Games With Gold, da Gold, em dezembro de 2015. O Xbox One receberá The Incredible Adventures of Van Helsing e Thief, enquanto o Xbox 360 terá Castlestorm, Sacred 3 e Operation Flashpoint: Dragon Rising. Sinceramente, me empolguei mais com os títulos da geração passada.

Veja também: Controle do Xbox One pode ser remapeado após update

Thief é presença constante nestes programas de recompensas, pois ele já fez parte do Games with Gold de junho de 2015 para Xbox 360 e também esteve na PlayStation plus de maio deste ano, junto com Transistor e outros. O game estilo stealth, produzido pela Eidos Montreal e publicado pela Square-Enix, coloca o jogador na pele de um ladrão na era medieval com uma visão em primeira pessoa. O objetivo é invadir castelos e roubar itens valiosos sem chamar a atenção dos guardas, e se for necessário, assassinar os inimigos sem fazer barulho.

The Incredible Adventures of Van Helsing é um RPG com a aparência que lembra na hora Diablo e outros jogos do gênero. Possui o mesmo tipo de ação, com muitos monstros ao mesmo tempo que aparecem na tela e traz a mesma visão. Criado e publicado pela NeocoreGames em 2013, o título está disponível também para PC e Mac via Steam.

Sacred 3 é um game lançado em agosto de 2014 para PC, Xbox 360 e PlayStation 3 pela Deep Silver, com produção do estúdio Keen Games. Trata-se de um jogo estilo hack-n-slash com um visual também muito parecido ao famoso Diablo e similares, tanto que alguns podem chamá-lo de RPG, mas não acredito que se encaixe nesta categoria.

Sacred 3

CastleStorm, da Zen Studios, é um game indie que fez até relativo sucesso entre os jogadores da Xbox Live Arcade, na época áurea do Xbox 360. O game mistura a mecânica do gênero “tower defense”, como a física daqueles jogos 2D onde o objetivo é destruir todo o cenário. O jogo foi lançado em 2013 para PS3, Xbox 360 e PC, mas hoje também está disponível para PS4, Xbox One, Wii U e até iOS.

Operation Flashpoint: Dragon Rising é um simulador militar que promete entregar uma real experiência de combate. O jogador poderá pilotar helicópteros, comandar tanques e tomar decisões rápidas no meio do conflito para sobreviver e eliminar os inimigos. O game tem uma visão em primeira pessoa e foi publicado pela Codemasters para PlayStation 3, Xbox 360 e Windows.

  • The Incredible Adventures of Van Helsing (XOne): Disponível entre 1-31 de dezembro
  • Thief (XOne): Disponível entre 16 de dezembro e 15 de janeiro
  • CastleStorm (X360): Disponível entre 1-15 de dezembro
  • Sacred 3 (X360): Disponível entre 16-31 de dezembro
  • Bonus; Operation Flashpoint: Dragon Rising (X360): Disponível entre 16-31 de dezembro

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.