Xbox Game Pass já tem preço no Brasil; teste


No dia 28 de fevereiro, a anunciou o lançamento de mais um programa por assinatura, o Xbox Game Pass, que dará acesso à um catálogo com mais de 100 games. Agora, sabemos que o preço no Brasil será realmente R$ 39,00 por mês, como os rumores indicavam, graças ao acesso antecipado aos membros do Insider Program. Confira o teste:

Veja também: Games with Gold terá Star Wars em dobro em maio

O serviço já está disponível no Brasil, mas em caráter de teste, em sua versão Alpha. Os assinantes da Live que fazem parte do programa Insider já podem assinar pelo valor citado acima, utilizando o seu cartão de crédito. Porém, antes disso, também tem a oportunidade de testar o Xbox Game Pass por 14 dias. Depois, a cobrança será automática.

Xbox Game Pass Preço

Claro, como o programa ainda está em fase Alpha, o acervo está muito longe dos 100 jogos anunciados. De fato, só jogos como Gears of War: Ultimate Edition e Sunset Overdrive do XOne empolgam. A maioria dos títulos disponíveis pertencem ao Xbox 360, como Gears of War: Judgment, Banjo-Kazooie, Dark Void e outros menos populares.

Xbox Game Pass

Assim que você assina, todos os jogos disponíveis passam a ser indicados como “Adquirido”. Porém, eles não vão para a guia “Pronto para instalar”, eles são acessíveis somente pela página do Xbox Game Pass, que você encontra na aba “Subscrições”, dentro de “Jogos e apps”.

Entretanto, quando tiver completo, o Xbox Game Pass promete jogos de várias outras publicadoras como 2K Games, 505 Games, Bandai Namco, Capcom, Codemasters, Deep Silver, Focus Home Interactive, SEGA, SNK, THQ e Warner Games. Pela arte divulgada, podemos ver que grandes jogos como Mad Max, Halo 5, NBA 2K16, Payday 2 e Saints Row IV estarão no catálogo.

Xbox Game Pass

A pergunta que fica no ar é: mesmo com jogos diferentes, será que o serviço da Microsoft vai canibalizar o da EA Access? Aposto que, quem não tem dinheiro para fazer as duas assinaturas, ficará mais tentado em ficar com o Xbox Game Pass, pelo enorme número de jogos disponíveis. A minha aposta, é que no futuro próximo, o catálogo do Xbox também abrace os jogos da EA. O que acham?

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.