Xbox 360 para de ser fabricado após 10 anos


A anunciou nesta quarta-feira (20) que vai encerrar de vez a produção do Xbox 360, um console icônico que divertiu milhões de pessoas no mundo por 10 anos, completados em novembro de 2015. A empresa declarou que continuará a vender os consoles que já estão nas lojas e seus respectivos jogos.

Veja também:

“O Xbox 360 ajudou redefinir toda uma geração de jogos na Microsoft. Estou incrivelmente orgulhoso de todo o trabalho e dedicação do desenvolvimento do hardware, serviços e portfolio de games do Xbox 360 na última década”, disse Phil Spencer, chefe da divisão Xbox. “Sou grato pelos fãs e seu contínuo apoio e paixão”. O executivo também exaltou as franquias Halo e Gears of War, que fizeram história no console.

De acordo com o comunicado oficial, a Microsoft não vai encerrar os serviços da Xbox Live no X360. Assim, os jogadores ainda poderão comprar games na loja virtual, jogar online com seus amigos e ainda participar do programa Games with Gold, que dá dois jogos de graça para os assinantes todos os meses.

“Graças ao Xbox 360, evoluímos a Xbox Live do Xbox original na grande rede que é hoje. O console se tornou um hub de entretenimento com mais de 78 bilhões de jogadas no Xbox 360, aproximadamente 486 bilhões de Gamerscore em 27 bilhões de conquistas e mais de 25 bilhões de horas em aplicativos durante seu período de vida”, completou Spencer.

Assuntos Microsoft

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.