Windows 10: o que isso interessa ao gamer?

A apresentou detalhes do Windows 10 nesta quarta-feira (21), e com ele, trouxe algumas novidades que vão interessar ao gamer de PC e do Xbox One. O que mais chamou a atenção foi o streaming de jogos do console no computador. Não importa onde você estiver, basta que ambos estejam conectados à internet.

Veja também: Xbox One terá Game Hubs no update de fevereiro

Outra boa notícia é a possibilidade de duas pessoas jogarem online o mesmo game, sendo uma no e a outra no Xbox One. Este “cross-platform” é uma promessa antiga da Microsoft, e este recurso virá com a chegada do Windows 10. Claro, isso não acontecerá de forma natural, as produtoras deverão ter o interesse de incluir esta função em seus jogos.

O novo sistema operacional da Microsoft terá também um aplicativo mais completo do Xbox, que mostrará as atividades dos seus amigos na Xbox Live, seus jogos e todas as informações que você já está acostumado a acessar no console. Ele também permitirá que você grave as suas ações nos jogos do Windows, para compartilhar com seus amigos e seguidores, assim como já faz no Xbox One.

Como bem lembrou a PC Gamer, o fato do Windows 10 ser gratuito para proprietários do Windows 7, Windows 8.1 e Windows Phone 8.1 também é uma atitude que interessa muito ao gamer. Esta é uma boa oportunidade de atualizar o computador para um sistema que suporte o DirectX 12, que promete revolucionar os aspectos visuais dos games. Vale lembrar que o Windows 7 não conseguirá rodar o novo plugin.

Via: PC Gamer

Assuntos MicrosoftPC

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.