PC

Windows 10: entenda o novo ‘Game Mode’


A Microsoft explicou como vai funcionar o tal do “Game Mode”, recurso presente na mais recente atualização do 10, que já pode ser testado por usuários do programa “Insider Preview”. Em resumo, este novo recurso pode melhorar o desempenho de jogos que rodam no sistema operacional. Vamos entender como será esse ganho de performance:

Veja também: Requisitos de sistema para For Honor no PC

De acordo com a explicação oficial, quando acionado, o novo modo vai priorizar o uso dos recursos de CPU e GPU para o game que está rodando na hora, retirando poder de processamento de tarefas secundárias. O objetivo é fazer com que todos os jogos consigam aumentar a sua taxa de quadros por segundo e melhorar a experiência de se jogar no PC, mesmo em placas de vídeo intermediárias ou de entrada.

No vídeo acima, é possível ver que o “Game Mode” pode ser ativado pelo painel de configurações normal do Windows 10, ou através daquela barra de opções que é acionada pelas teclas WINDOWS+G, que usamos para gravar nosso gameplay. Alguns jogos, principalmente da Microsoft Studios, poderão ativar este recurso de forma automática. Não sabemos ainda como isso será adotado por outros desenvolvedores.

O “Game Mode” fará parte do “Creators Update”, a atualização que está marcada para ser liberada no início de 2017, mas ainda sem data definida. De acordo com a Microsoft, jogos Win32 também terão acesso ao recurso, e não só aqueles vendidos na Windows Store do Windows 10.

Assuntos Windows

Share this post

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.