Super Mario Run

Vírus se passa por jogo Super Mario Run no Android

O jogo nem foi lançado para e já tem app falso se passando por ele. Os hackers criaram um malware com a mesma identidade visual do game, disponível por enquanto apenas para iOS. De acordo com o informativo da Psafe, o objetivo do vírus é roubar dados bancários dos incautos que estão ansiosos pelo lançamento.

Veja também: iPhone SE é bom para jogos? Confira o teste

Segundo a equipe de segurança da Psafe, quando instalado, o falso jogo solicita permissões abusivas ao usuário, como ler, apagar e enviar SMS; ativar e desativar as redes wi-fi e 3G; ler histórico de chamadas e de SMS; além de realizar cligações. Desta forma, o hacker monitora e tem total controle sobre o celular alvo e observa, principalmente, o uso dos apps bancários para roubar senhas e outras informações.

O malware é tão sofisticado, que ele monitora o SMS do aparelho, pois muitos bancos utilizam este serviço para autenticar as transações feitas em seus apps. Desta forma o usuário poderá perder dinheiro sem nem perceber o que está acontecendo. Portanto, fica sempre o alerta, não tenha pressa, espere os anúncios oficiais e fique ligado no Videogame Mais para saber sobre os principais lançamentos de jogos para PC, celular e videogames.

“A pressa para baixar determinados jogos da moda, faz com que o usuário não se certifique de pontos importantes para a sua segurança. Para evitar que os dados sejam expostos aos criminosos, evite downloads de fontes não-oficiais e utilize um bom antivírus. O PSafe Total, por exemplo, inspeciona regularmente o celular, impedindo a ação de hackers”, diz Emílio Simoni, gerente de segurança da PSafe.

Share this post

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.