Valve quer atrair mais jogadores para Dota 2


O ganhou uma nova atualização que pode deixar o MOBA mais atrante para novos jogadores. Desta forma, a vai assistir os jogadores que estão começando e preparar o terreno para que ele quebre aquela barreira inicial e continue se interessando pelo game.

Veja também: Galaxy of Pen and Paper já está disponível

Na prática, uma das medidas adotadas pela empresa é limitar o uso de heróis para apenas 20 durante as 25 primeiras partidas, para que o novo jogador possa se habituar com os poderes e mecânicas de jogo. O game possui mais de 110 personagens jogáveis e isso pode confundir os iniciantes.

Dota 2

Já a segunda novidade vai alterar o chamado “matchmaking”. Agora, o sistema vai combinar partidas com jogadores que possuem boa conduta, seja novato ou experiente, em uma cotação que vai de 1 até 10 mil pontos. Claro, quanto mais alta a pontuação, mais amigável e reconhecido é o jogador.

Finalmente, a Valve anunciou também que o “The International”, o campeonato mundial de Dota 2 e um dos eventos mais importantes do eSport, contará com uma transmissão didática. Desta forma, as partidas serão explicadas ao vivo por um time de especialistas, cada vez que uma jogada é executada. Entretanto, não ficou claro se teremos narradores em português. O mundial acontecerá entre os dias 07 e 12 de agosto, em Seattle, Estados Unidos.

Via: IGN

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.