PS4: usuário pode comprar jogos da PSN remotamente


Em um celular, o usuário poderá comprar um jogo na PlayStation Store da e instalar remotamente no seu console PS4. O videogame se ligará sozinho, baixará o jogo e deixará instalado antes de entrar em repouso novamente. Assim, quando você chegar em casa depois do trabalho, poderá jogar sem esperar.

Veja também: Leia o review de The Last of Us

Quem trouxe essa novidade para o mundo “gamer” foi o Presidente da Worldwide Studios, Shuhei Yoshida. Não ficou claro qual o aplicativo fará isso e se estará presente apenas para celulares da . De qualquer modo, é mais um avanço do PS4 para aqueles jogadores que não querem esperar.

PS4 no PC com remote play

Claro, isso requer que o console esteja ligado na energia e conectado na internet o tempo todo, sempre em stand-by. Vale lembrar também que o PlayStation 4 tem um recurso que permite ao jogador iniciar um game antes mesmo do download estar completo, desde que o jogo tenha conteúdo preparado para tal.

Além de tecnologias avançadas de imagem, o PS4 vem se destacando por suas soluções no âmbito online. O novo console tem uma caráter mais social muito forte, com botão para captura e compartilhamento de imagens e vídeos dos jogos e comunidade integrada, além de recuros para criação de comunidade.

Assuntos PSNSony

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.