MobileNotícias

Ubisoft anuncia Rocksmith para iOS

A Ubisoft anunciou nesta sexta-feira (26) o lançamento de para . O jogo será gratuito, terá uma interface totalmente remodelada para o sistema operacional móvel da Apple e poderá ser utilizado em iPads, iPhones e iPods Touch. A desenvolvedora ainda não divulgou uma data.

Veja também: LEGO Worlds recebe novo modo Sandbox

Os jogadores poderão conectar guitarras ou baixos no aparelho usando um adaptador ou cabo compatível. Além disso, o Rocksmith mobile está preparado para utilizar o microfone interno dos smartphones e tablets como ferramenta para captação de áudio da guitarra, sem precisar de um acessório extra.

Rocksmith

Segundo a nota oficial, este jogo “permitirá a novos usuários se juntarem às mais de quatro milhões de pessoas que já aprenderam a tocar instrumentos com método apontado pelo Research Strategy Group Inc. como o mais rápido para estudar guitarra, violão e baixo”. Para isto, o game vem com dois modos como “Dificuldade Dinâmica” e “Repetidor de Riffs”, além de músicas de treino e aulas interativas em vídeo.

O modo “Dificuldade Dinâmica” reage às habilidades do jogador e adapta a dificuldade e o nível de exercício, para que o usuário se sinta mais desafiado. O “Repetidor de Riffs” customiza os treinos “selecionando uma parte específica da música, definindo a dificuldade e velocidade dos movimentos e repetindo quantas vezes forem necessárias”, até a pessoa pegar o jeito.

O Rocksmith para iOS traz ainda mais de 80 vídeo aulas interativas que ensinam técnicas básicas e avançadas para o usuário, com feedback em tempo real. O game também oferece canções gravadas especialmente para serem ensinadas via aplicativo. Mais detalhes e vídeos podem ser divulgados em breve (ou na E3).

Assuntos

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

Close