Twitch venderá jogos e conteúdos in-game


A partir do terceiro trimestre, o vai lançar uma ferramenta que permitirá às produtoras de jogos vender seus títulos e conteúdo in-game através dos streamers, que poderão ganhar uma parcela dessas transações realizadas em seus canais. Quem comprar pela plataforma também receberá uma caixa surpresa com emotes exclusivos, emblemas para o chat e Bits para torcer.

Veja também: Bungie revela o evento Era do Triunfo em Destiny

Mas como funcionará esta divisão? As desenvolvedoras receberão 70% da receita de vendas realizadas pelos canais do Twitch, enquanto os streamers parceiros da plataforma obterão 5% do total de vendas originadas de seus canais. Imagina quem vai ficar com os outros 25%?

Twitch

Assim que a novidade estiver no ar, os fãs já poderão comprar jogos de grandes produtoras como Ubisoft, Telltale Games, Hi-Rez Studios e estúdios indies como a Paradox Interactive, por exemplo. O serviço estará disponível primeiro em inglês, e aceitará somente dólar. As versões da “loja virtual” em outros idiomas estarão disponíveis até o fim do ano.

“Muitos de nossos streamers querem tornar seu hobby sua principal ocupação”, afirma Matt McCloskey, vice-presidente de Comércio da Twitch. “Para ajudá-los, permitiremos que as desenvolvedoras vendam jogos no exato momento em que a comunidade se reúne para assistir, o que, por sua vez, dá aos streamers a chance de ganhar dinheiro com os games vendidos em seus canais. Para garantir que todos se beneficiem, também recompensaremos os fãs que participarem do programa com Caixas da Twitch”.

Via: Twitch

Assuntos TwitchWindows

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.