Twitch Desktop App está disponível para download


O Desktop App para já está disponível para download em versão beta pública, desde esta quinta-feira (16). O aplicativo é uma modificação do Curse, recentemente adquirido pelo Twitch, e ajuda a comunidade a se comunicar enquanto assiste aos seus streamers favoritos.

Veja também: Paladins entra em fase closed beta nos consoles

A partir de 16 de março, os usuários do aplicativo Curse receberão uma atualização automática para o Twitch Desktop App. “Como os usuários da Twitch têm anseio em construir conexões sólidas e significativas uns com os outros, trabalhamos arduamente para desenvolver produtos que atendam esta necessidade”, comenta Emmett Shear, CEO da Twitch.

Twitch Desktop App

Entretanto, é preciso deixar algo claro. O programa não serve para fazer streaming de seus jogos no PC, ele apenas dispõe de ferramentas para comunicação da comunidade, como salas de chat por texto ou voz, mensagens de bate-papo privadas, servidores completos com os streamers da Twitch e também com seu bate-papo e outras funções.

“O Desktop App da Twitch – que apresenta todos os elementos que os fãs já apreciavam no aplicativo Curse, como compartilhamento de tela, chamadas de voz e vídeo e criação de servidores da comunidade – é agora reforçado por recursos da Twitch, incluindo amigos, sussurros, compartilhamento de atividades e logo servirá como uma biblioteca de jogos para compras realizadas pela Twitch. O resultado é uma ferramenta única para conectar os membros da comunidade”, completou Emmett Shear.

Assuntos TwitchWindows

Share this post

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.