NotíciasXbox One

Trilogia Mass Effect é retrocompatível com XOne

A trilogia , que saiu originalmente no Xbox 360, agora é compatível com o XOne. O anúncio foi feito pela própria Microsoft, nesta segunda-feira (7). Porém, vale lembrar que o primeiro título da saga faz parte do programa de retrocompatibilidade do Xbox One desde quando a primeira onda de jogos saiu. Só estavam faltando mesmo os Mass Effect 2 e 3.

Veja também: Saiba quais são os jogos grátis do Games with Gold de novembro de 2016

As duas sequências do jogo original não puderam receber a compatibilidade com o Xbox One no início pois a Microsoft tinha dificuldade de fazer este trabalho com títulos que tinham mais de dois discos. Agora que ela resolveu esse problema, ambos os games puderam entrar no programa de retrocompatibilidade do atual console. Aliás, isso foi resolvido já com Deus Ex: Human Revolution, um dos jogos gratuitos do Games with Gold de janeiro de 2016.

Trilogia Mass Effect

Você pode até questionar “como poderiam ter problema com os discos se eu vou baixar a versão digital na loja do Xbox One”. Lembre-se que muitos jogadores antigos ainda têm o jogo em versão mídia física e a compatibilidade deve ser democrática e funcionar para todo mundo. Enfim, a família está completa.

Além disso, trilogia Mass Effect também entrou para o vault do EA Access. Aquele programa de assinatura mensal da que permite jogar vários títulos completos da empresa de graça, enquanto a sua conta estiver ativa. Tudo isso faz parte da comemoração do N7, neste 7 de novembro, data especial para os fãs da série. Não importa o motivo, sem dúvida, é uma ótima oportunidade para que os jogadores mais recentes possam jogar estes três jogos que redefiniram o RPG no videogame.

Via: Polygon

Assuntos

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

Close