PC

Trajes Fatais: conheça o jogo de luta brasileiro

O é um jogo de luta brasileiro que foi financiado pelo Catarse e traz forte influência dos jogos clássicos do arcade como Guity Gear, The King of Fighters e Samurai Shodown, por exemplo. Isso se reflete no design e na concepção dos personagens. O projeto ultrapassou a meta necessária recentemente, mas ainda recebe investimento até 31 de março, e tem previsão de lançamento para 2018.

Veja também: Site ajuda a montar o seu PC gamer ideal; entenda

Antes de mais nada, é preciso ressaltar a criativa sinopse do game criada pela Onanim, estúdio responsável pelo jogo: “Durante uma festa a fantasia, uma misteriosa divindade concede poderes aos convidados de acordo com os trajes que estão usando. Agora, eles precisam demonstrar esses poderes através de um torneio cósmico, caso queiram se libertar da prisão mágica”, segundo o texto na página do Catarse.

Trajes Fatais

Trajes Fatais é um jogo de luta 2D desenhado a mão em pixel art, para lembrar os games dos anos 90/2000 que influenciaram a equipe de desenvolvimento. Porém, as semelhanças param por aí, uma vez que o jogo traz alguns personagens mostram um pouco da nossa cultura, como o cangaceiro Lourenço Sombra. Os outros lutadores confirmados são Pirata Fantasma, Gladiador Grego, Ornitorrinco, Espantalho, Anjo, Demônia, a Fada e Maklabel, a tal divindade.

Caso o financiamento atinja as três metas estendidas mais alta do projeto, o estúdio vai abrir votação entre os financiadores para escolher três novos personagens (um para cada meta extra alcançada). Neste caso, teremos a chance de ver mais personagens que tem origem na nossa história e folclore, como Imperador, a Frevista, o Saci, a India, o Gauderio e o Bate Bola. Adoraria jogar com este último.

As diferenças com os jogos de luta da SNK também estão na mecânica. Trajes Fatais terá apenas quatro botões, sendo dois de golpes normais e dois de especiais. Os básicos enchem a barra de energia, enquanto o os golpes especiais esvaziam, mas eles são a mlehor opção de finalizar uma luta, pois relamente causam muito mais dano. Entenda melhor neste vídeo.

Assuntos

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

Close