Xbox 360 mais fino

Top 10 – melhores jogos do Xbox 360

O Xbox 360 parou de ser fabricado em abril e já deixou saudade nos corações de quem curte videogames. Um console que foi acessível, trouxe diversas inovações e teve uma enorme galeria de jogos, além de trazer um novo conceito de multiplayer com o aprimoramento da . Com o fim de uma era, chegou a hora de escolher os 10 melhores jogos do X360.

Veja também:

“O Xbox 360 ajudou redefinir toda uma geração de jogos na . Estou incrivelmente orgulhoso de todo o trabalho e dedicação do desenvolvimento do hardware, serviços e portfolio de games do Xbox 360 na última década”, disse Phil Spencer, chefe da divisão Xbox. “Sou grato pelos fãs e seu contínuo apoio e paixão”. O executivo também exaltou as franquias Halo e Gears of War, que fizeram história no console.

Os melhores jogos do Xbox 360

10. Bayonetta – Poucas listas da internet citam este game como um dos melhores do console, mas a verdade é que ele foi extremamente divertido e tem uma jogabilidade simplificada e viciante. O jogo foi criado pela Platinum Games e também foi lançado para PlayStation 3 em outubro de 2009 e, posteriormente, para Nintendo Wii U. Game tem 90 pontos no Metacritic.

Bayonetta

09. Bioshock – Um dos estilos de jogos mais explorados e, talvez saturados, é o FPS. Até por isso, os produtores de Bioshock têm um grande mérito ao criarem um jogo que saiu do lugar comum, com uma atmosfera steampunk madura e imersiva para contar uma história incrível. O título foi lançado pela 2K em 21 de agosto de 2007, também para PlayStation 3 e PC. Posteriormente, o game também saiu para Mac e iOS.

Bioshock

08. Braid – Este foi um dos mais prestigiados jogos indies de todos os tempos, e abriu caminho para tantos outros títulos com o mesmo estilo que vieram depois. Além disso, foi um dos campeões de download na Xbox Live Arcade no ano de seu lançamento. Braid é claramente uma homenagem ao Super Mario Bros, mas conta a história de um rapaz que magoou a sua namorada, se arrependeu e está em busca do perdão e do seu amor de volta.

Braid

07. Batman: Arkham Asylum – Sem dúvida, o melhor game de super-heróis de todos os tempos, precisava estar nessa lista. O game do Homem-Morcego trouxe uma nova dinâmica para as lutas corpo a corpo com vários inimigos no cenário, misturou ação com investigação como nenhum outro jogo e trouxe gráficos belíssimos para a época. Vale ressaltar também a boa trama do jogo, bem fechada, concisa, parece mesmo um arco de histórias em quadrinhos.

Batman: Arkham Asylum

06. Gears of War 2 – Um dos vários games retrocompatíveis com o Xbox One, ele esteve de graça para os assinantes da Xbox Live em fevereiro deste ano. Gears of War 2 foi uma brutal evolução do primeiro jogo, em todos os sentidos. Gráficos melhorados, jogabilidade e até história. Sem dúvida, seria um pecado se ele não tivesse nessa lista.

Gears of War 2

05. Portal 2 – Melhor jogo de 2011 segundo a VGX, a premiação mais importante do mundo dos videogames. A Valve pegou o conceito do primeiro título e extrapolou nesta edição, trazendo mais quebra-cabeças, mais dificuldades, trama envolvente e multiplayer cooperativo. Um game tão competente como esse não poderia ficar de fora dessa lista.

Portal 2

04. The Elder Scrolls V: Skyrim – É o jogo que mais tenho horas de gameplay depois de Destiny. Uma história fascinante, um mundo enorme para ser explorado com floresta, dungeons, castelos e tudo mais, muitos dragões e uma enorme variedade de magias e armas são os fatores que consagraram Skyrim.

Skyrim

03. Grand Theft Auto V – Quando não se esperava mais inovações na série GTA, a Rockstar cria um game com 3 protagonistas e histórias relacionadas, dando uma nova dinâmica à trama e à jogabilidade. Em dado momento, é possível jogar com os três ao mesmo tempo para finalizar uma missão. Leia o review de GTA V publicado aqui no Videogame Mais. Uma pena não ter o GTA Online.

GTA 5

02. Halo 3 – O ponto alto da série Halo, com uma qualidade e um prestígio que não foi mais alcançado, nem no quarto título, nem no mais recente Halo 5, disponível para Xbox One. Multiplayer cooperativo viciante, grande avanço na qualidade gráfica em relação ao segundo e trama envolvente são os pontos fortes deste game. Nos reviews do Metacritic, Halo 3 está com 94 de média.

Halo 3

01. Red Dead Redemption – Mais uma obra-prima da Rockstar, um game de mundo aberto no velho oeste que com uma história cativante, envolvente e uma jogabilidade incrível. Na história, o jogador acompanha a história de John Marston, um ex-presidiário que se vê envolvido novamente com o mundo do crime para salvar a sua família. Game nota 10, sem dúvida.

Red Dead Redemption

Cheguei nessa lista mesclando minhas experiências pessoais, claro, com a ajuda de meus amigos e a forma como a comunidade gamer recebeu cada um deles. Tudo isso pesou para chegar nesta lista com 10. Claro, se fosse 20, entrariam outros games icônicos da plataforma, como Forza Motorsport 4, Alan Wake, Mirror’s Edge, Mass Effect e tantos outros que infelizmente ficaram de fora. Mas fique a vontade para por seu Top 10 nos comentários e enriqueça o debate.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

  • Leandro Bravo

    Curti a lista, mas discordo dela hahahahah