The King of Fighters XIV sairá no ocidente


A U.S.A. confirmou que o game será lançado nos Estados Unidos, em uma parceria com a Playmore, exclusivamente para PlayStation 4. Nada foi dito sobre o Brasil, mas pelo menos o jogo fica mais perto assim, a um Ebay de distância.

Veja também: Como fazer stream de jogos do PS4 no PC?

The King of Fighters XIV é o primeiro da série onde o gameplay e o cenário é 2D, mas os personagens são renderizado em 3D, assim como em Street Fighter IV e V. Mas, para deixar todos os fãs antigos tranquilos, a Atlus anunciou que a mesma mecânica de batalha 3 vs 3 clássico da série está presente no jogo. De acordo com a desenvolvedora, é a primeira grande mudança de controle e refinamento de lutas que a série passa desde KOF ’98.

The King of Fighters XIV

Quem gosta de jogos de luta deve ficar ansioso com o lançamento de The King of Fighters XIV, pois o game terá 50 jogadores disponíveis já no lançamento. Porém, a grande novidade do game será o modo “Battle Party”, que colocará três jogadores humanos de cada lado em batalhas multiplayer online.

Para quem sempre gostou de acompanhar a história de fundo de KOF, é bom saber que este título seguirá a trama central da série e se passará anos depois do último torneio realizado.

The King of Fighters XIV vai resgatar a série?

Este é o primeiro jogo inédito da série desde 2010, quando foi lançado The King of Fighters XIII para PS3, Xbox 360 e PC com Windows. O game não foi bem recebido pelos jogadores e pela crítica por ter mudado muito da mecânica de luta padrão da série. Vale dizer também que KOF ’14 será exclusivo por tempo determinado, e logo chegará aos outros consoles.

Share this post

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.