Xbox One com The Division

The Division: todas as facções e agências do jogo

O game possui diversas facções aliadas e inimigas que dividiram Nova York após o vírus que dizimou a cidade. Você conhece todas elas? Sem dúvida, a mais importante de todas é a agência federal que dá nome ao game, mas outras também surgem para enriquecer a história deste ambiente pós-apocalíptico.

Veja também:

Não podemos começar este artigo sem falar da Strategic Homeland Division (SHD), ou simplesmente, “The Division”. Seus agentes são a última esperança do governo federal para conter o avanço da criminalidade, e têm a função de ajudar as outras agências a reestabelecer a ordem na cidade.

O principal objetivo desta agência é “garantir a continuidade do governo no caso de uma emergência catastrófica”. A Division é chamada quando as tradicionais instituições responsáveis pela ordem falham, como a polícia e bombeiros. Neste caso, o Presidente deve assinar a diretiva 51 para ativá-los.

Cada agente da Division é um profissional que se destaca em sua função, seja ele policial, paramédico, engenheiro ou mais. Sua ficha é analisada e sua vida é minucioasamente estudada, e se ele for aprovado, receberá o convite para participar da agência. Depois, receberá intenso treinamento e voltará para a sua antiga vida, como se nada tivesse acontecido. Nem mesmo suas famílias sabem disso. Vivendo suas vidas normais, eles só entram em ação quando a Divison for ativada.

The Division

As agências aliadas em The Division

CERA (Catastrophic Emergency Response Agency) – Esta é aquela agência responsável por agir logo em seguida à uma catástrofe de grandes proporções. Seus funcionários deve atender os doentes, cuidar dos feridos, distribuir alimentos em locais afetados e, se necessário, estabelecer quarentenas. Na vida real, existe uma agência americana similar, chamada FEMA (Federal Emergency Management Agency).

De forma prática, no jogo, ela é responsável pela manutenção e atividades da ala médica na Base de Operações e desenvolvimento da vacina para conter o vírus. Espalhados pela cidade, é possível ver diversos veículos e outros objetos da CERA abandonados, pois eles tiveram que se retirar das ruas após o grande colapso, que fez dezenas de agentes sumirem e as ruas serem dominadas por bandidos.

JTF (Joint Task Force) – Esta força tarefa fictícia do game é uma coalizão formada por Roy Benitez, com a participação de policiais, bombeiros, voluntários e guardas nacionais. Todos esses profissionais se juntaram após os eventos de Black Friday em New York City, quando o vírus Veneno Verde foi disseminado. Apesar de serem responsáveis pela segurança da cidade, antes da convocação da Division, perderam a Zona Cega e tiveram que se retirar para cuidar de outras áreas estratégicas, como a Base de Operações e os esconderijos.

The Division

As facções inimigas

Desordeiros (Rioters) – Este é o primeiro grupo de inimigos que você encontra no jogo, e também são os mais fracos. Basicamentes, esta gangue é formada por bandidos comuns, que querem aproveitar o caos da cidade apenas para roubar os poucos sobreviventes. Eles são muito pouco organizados, mas cada facção segue um líder, em algum dos setores da cidade por onde estão espalhados.

Rikers – Estes são bandidos mais perigosos e bem armados do que os Desordeiros. Grupo com certo grau de organização e com uma líder muito forte. A Larae Barrett tirou esses condenados da prisão da Ilha Riker, unificou as gangues e trouxe todo mundo de volta para a cidade. Além disso, armou seu perigoso grupo com o que sobrou da polícia de NY.

Cremadores (Cleaners) – O grupo liderado por Joe Ferro é formado por ex-trabalhadores da estrutura básica de saneamento da cidade de Nova York, zeladores, lixeiros, guardas, entre outros, que perderam tudo após o surto. Ferro (imagem abaixo) convenceu essas pessoas que a única forma de salvar a cidade é queimar tudo que possui o vírus, incluindo as pessoas que ainda estão vivas.

Sempre munidos de lança-chamas ou granadas incendiárias, esse grupo pode ser visto em diversos distritos da cidade e são o maior terror para a população infectada. Sem nenhum sentimento, eles se deslocam pela cidade em caminhões de lixo, que antes do surto usavam para coletar o lixo.

The Division - Joe Ferro

LMB (Last Man Battalion) – A última facção que o jogador encontra no jogo também é mais armada e mais perigosa de todas. A LMB é uma empresa militar privada, liderada por Charles Bliss, que foi contratada pela grandes corporações de Wall Street para assegurar documentos e pessoas importantes. Abandonados quando a situação se agravou, resolveram tomar a cidade a força e estabeler uma nova ordem.

Diferente de todos os outros grupos, a Last Man Battalion possui mais soldados especialistas, armamento muito pesado e bases fortificadas com alto nível de blindagem, torretas e outras tecnologias militares. Estes criminosos são encontrados somentes nas áreas mais difíceis do mapa.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.