The Division: análise sobre o modo Sobrevivência


O modo de jogo “Sobrevivência” de The Division, que veio com o DLC de mesmo nome, é uma das coisas mais criativas que eu vi nos games nos últimos tempos. Aqui, os seus inimigos são o clima e o tempo. O jogador deve fazer seu personagem sobreviver em temperaturas extremas, enquanto tenta não sucumbir ao vírus.

Veja também: Os jogos mais baratos da Black Friday

Com a expansão, o game ganhou um novo modo de jogo, onde os jogadores terão duas horas para caminhar de volta até o centro de Manhattan. No meio do caminho, deverão encontrar remédios, água e alimentos para sobreviverem. Além disso, terão que encontrar roupas mais quentes pelo caminho para se protegerem do frio extremo. Não haverá respawn e nem radar. Quanto mais longe você for, melhores serão as recompensas, que podem ser armas e proteções.

The Division - Survival

O formato de jogo consegue te deixar tenso de uma forma inacreditável. Ao mesmo tempo que você tem que andar rápido pelas ruas e encontrar fogo para se esquentar, é preciso ter atenção às malas e caixas deixadas pelo caminho, pois você encontrará itens valiosos para a sua situação atual. A primeira e mais importante dica é: não saia de um esconderijo sem antes consultar o mapa e marcar o seu próximo destino. Andar a esmo pode ser a sua pior decisão.

A visibilidade é péssima (e isso é bom), o radar não funciona e o personagem começa sem suas habilidades e armas, portando apenas uma pistola. Por isso, é sempre prudente andar com prudência, para não entrar em um beco e ser pego de surpresa pelo inimigo. Os confrontos serão mais difíceis no começo. Procure pelas ferramentas e peças de armas em qualquer canto para construir o seu arsenal nos esconderijos. Todos eles têm uma bancada de ferramentas.

Vale ressaltar que, derrotar os inimigos de que encontramos pelo caminho, é fundamental para o sucesso, pois eles deixarão cair roupas mais quentes e armas melhores. Existem todo tipo de inimigo, dos mais fáceis aos mais difíceis, daqueles que dropam até itens avançados, aqueles com cor amarela. Portanto, derrotar NPC é a melhor opção para conseguir itens fortes.

The Division: expansão Sobrevivência

Achei interessante também a ideia de que, cada vez que entramos no jogo, surgimos em um ponto de partida diferente. Assim, cada vez que jogamos temos um caminho diferente pela frente, e perigos inesperados. Porém, o objetivo é sempre o mesmo, conseguir criar a máscara com filtro, entrar na Dark Zone e buscar o resgate. Olha, não será fácil.

Sem dúvida, em resumo, o DLC Sobrevivência foi uma excelente ideia da para manter o game The Division vivo e com muitos jogadores antigos. É impressionante a quantidade de gente online que tenho visto nos últimos dias. Eu me divirto mais com este tipo de gameplay, com ideias inovadoras, do que com aquelas incursões. Já estou curioso para saber o que eles vão aprontar na terceira e última expansão.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

  • andré rodrigues

    Hey parceiro, to pensando bastante em comprar uma expansão do Division mas estou com uma duvida daquelas, esse modo é o que mais me chamou atenção mas eu fico em duvida se ele é PVE ou PVP, vi uma gameplay que mostra varios jogadores no mapa e tudo, isso é opcional ou toda vez que você joga você enfrenta outros players?

    • Fala André, tudo bom? Este modo “Sobrevivência” é PvE cooperativo. A expansão que é PvP é a última lançada até agora, chamada de “Última resistência”. Clique no link para saber mais: https://goo.gl/6d7TDv — Na minha opinião, acho que vale a pena comprar o Season Pass. Tem muitas atividades extras para jogar em grupo.