Terror in Resonance

Terror in Resonance: porque você deve assistir

A não é especializada em animes, mas até que tem alguns títulos bem interessantes em seu catálogo. Já comentei em outra postagem aqui no Videogame Mais sobre Samurai Flamenco, mas agora queria recomendar fortemente que vocês assistam Terror in Resonance.

Veja também: Como melhorar as recomendações de filmes e séries no Netflix

A produção não é exclusiva do serviço de streaming, mas acredito que é o melhor lugar para ver atualmente. A animação se passa nos dias atuais e possui personagens comuns e bem humanos, que você poderia encontrar facilmente por aí. Porém, é claro, com a profundidade necessária para enriquecer uma boa história e prender o espectador. Essa simplicidade e o traço mais realista foram os motivos que me levaram a assistir ao anime.

De fato, esta é uma recomendação ideal para quem nunca viu nenhum anime antes, e quer assistir algo com uma proposta mais adulta. Na trama, você acompanha as ações de dois adolescentes muito inteligentes que plantam explosivos em prédios governamentais, e passa dicas de como encontrá-los através de vídeos no YouTube. Nestes vídeos, eles se apresentam com o nome “Esfinge”, mas chamam um ao outro apenas por um número, o que aumenta mais ainda o mistério em torno da origem destes garotos.

Outro personagem muito importante para o enredo é o ex-detetive Shibazaki. Experiente e muito perspicaz, ele já não exercia mais o ofício de investigador da polícia por um erro que cometeu no passado, e que também descobriremos no decorrer da história. De volta à luta, ele é o líder da investigação que pretende capturar o grupo Esfinge e descobrir quais são suas motivações.

E este é o fio condutor da série, descobrir porque, e como, estes garotos com aparência inocente se tornaram perigosos terroristas, capazes de deixar até a polícia indefesa. Sim, você acompanha os dois lados da moeda, mas neste caso, os terroristas são os protagonistas, enquanto a polícia e o Estado, por lógica, fazem o papel do antagonista da trama. Mas não se preocupe, você não sentirá um aperto no peito por torcer que o mal vença, na verdade, o anime nem dá espaço para essas questões maniqueístas.

Assuntos Netflix

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.