Switch é o console mais vendido nos EUA em abril


O Nintendo Switch foi o console mais vendido em abril nos Estados Unidos, segundo informações divulgadas pela própria , baseados no relatório da NPD Group, empresa de consultoria do setor. O dados indicam que foram comercializadas 280 mil unidades neste período. Este é o segundo mês de liderança do console, pois foi o mais vendido em março também, mês de seu lançamento.

Veja também: Como resolver o problema de WiFi do Nintendo Switch?

De acordo com a Nintendo, que antecipou o relatório que será divulgado oficialmente apenas no dia 18, o Mario Kart 8 foi o game mais vendido em abril, somando 550 mil unidades entre cópias físicas e digitais. O título The Legend of Zelda: Breath of the Wild ficou em terceiro lugar, mas não teve seus números revelados.

Nintendo Switch é o console mais vendido

A fabricante também destacou que a família 3DS venceu mais de 68 mil unidades, combinando todos os modelos e variações, durante o mesmo período. Quando somadas as vendas do Switch e 3DS dá um total de 348 mil unidades, o que equivale a “quase metade de todas as vendas de hardware em todos os sistemas de videogame”, de acordo com dados da NPD.

A primeira coisa que você precisa saber sobre o Nintendo Switch é que o videogame foi lançado nos EUA no dia 3 de março, custa US$ 299 e está disponível em dois “bundles” diferentes. Em ambos os casos, o console tem 32 GB de espaço de armazenamento, mas enquanto um virá com dois controles Joy-Con cinzas, o outro pacote terá um controle azul e outro vermelho.

Via: Gamespot

Assuntos Nintendo

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.