Surgeon Simulator 2013

Conheça o Surgeon Simulator 2013; cirurgia e humor negro

Surgeon Simulator 2013 é um simulador de cirurgia que chegou no último dia 19 no Steam, em versões para Windows, Linux e Mac. Mas não pense que o jogo é fiel a medicina moderna, tão pouco chega perto da realidade. O foco deste simulador é divertir pelo humor negro.

Veja também: WD lança HD externo com 2TB para Xbox One e PC

No game, você terá que comandar um cirurgião atrapalhado, numa visão de primeira pessoa, durante operações em uma ambulância em movimento. No meio disso tudo, você terá que lidar com instrumentos “voando” na direção do paciente, órgãos que “pulam” para fora, entre outras situações bizarras.

Este jogo foi pensado e criado em apenas 48 horas, durante o desafio conhecido como 2013 Global Game Jam, que aconteceu em janeiro, onde desenvolvedores independentes devem criar um jogo em um curto período de tempo. Claro que, Surgeon Simulator 2013 foi refinado para chegar neste resultado, ganhou novos desafios e agora pode ser comprado em versão completa.

Para rodar no seu Windows, recomenda-se que o seu computador tenha Windows 7, 2 GB de memória RAM, processador de 2 Ghz, 500 GB de espaço no HD e placa de vídeo Radeon x850 ou similar. Já na versão para Mac, será necessário a mesma capacidade de disco rígido, sistema Snow Leopard no mínimo, 4 GB de RAM, processador de 2,4 Ghz e placa de vídeo Nvidia GT 130 ou similar.

Assuntos PC

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.