Super Mario Maker é anunciado para 3DS


A anunciou que o Maker será lançado também para o 3DS, durante a transmissão da Nintendo Direct, nesta quinta-feira (1). A empresa declarou que o jogador da versão portátil também terá acesso às criações da comunidade, mas nem todos os mapas do Wii U serão compatíveis. O lançamento está marcado para o dia 2 de dezembro.

Veja também:

O Super Mario Maker para Nintendo 3DS terá 100 fases criadas pela companhia, além daquelas feitas pela comunidade para o Wii U. Porém, infelizmente, não será possível fazer uma busca pela ID. E esses estágios só estarão disponíveis no modo “100 Mario Challenge”.

Sobre as ferramentas de criação de fase, quase todas estarão disponíveis, menos a “Mystery Mushrooms”. As fases criadas pelos jogadores poderão ser compartilhadas apenas em uma mesma rede Wi-Fi, e isso elimina a possibilidade de compartilhar a sua criação com outro jogador do Wii U, por exemplo. Uma característica bem interessante: será possível compartilhar um estágio inacabado, para que um amigo possa finalizá-lo.

Outros jogos importantes para o 3DS

A Nintendo Direct foi totalmente focada no 3DS, e apresentou muitas outras boas novidades para o portátil. O Poochy & Yoshi’s Woolly World é um deles, que traz uma versão portátil do Yoshi’s Woolly World do Wii U, mas com todas as fases do console. Nesta aventura, o Yoshi vai contar com a ajuda do cachorrinho Poochy para farejar elementos secretos durante o jogo.

O Mario Sports Superstars é outro game inédito anunciado no streaming da empresa. No título, Mario e sua turma vão jogar cinco esportes diferentes: futebol, golfe, beisebol, turfe e tênis. Apesar do visual cartunesco e do gameplay bem arcade, cada esporte tem sua representação em escala real. O futebol terá 11 jogadores em cada time, por exemplo. Cada uma das modalidades poderão ser jogadas em single-player ou multiplayer, local e online. Game sairá no outono de 2017.

Via: Polygon

Share this post

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.