Street Fighter IV: Champion Edition disponível para iOS


A anunciou nesta quinta-feira (12) que o game de luta Street Fighter IV: Champion Edition está disponível para pelo preço de US$ 6,99 (App Store). O game traz 25 personagens da franquia e coloca você para enfrentar oponentes no mundo todo, online.

Veja também: Virtua Tennis Challenge chega ao SEGA Forever

Trata-se de uma remasterização do jogo que já tinha saído para mobile, Desta vez, ele traz três novos lutadores (Poison, Ibuki e Dudley) e suporte à tela wide para iPhone e iPad mais recentes. Street Fighter IV: Champion Edition terá os conhecidos controles de luta para os jogadores mais experientes, mas traz tutoriais e vários ajustes para os jogadores casuais.

Street Fighter IV: Champion Edition

O game traz gráficos melhorados, mais bem polidos para os novos smartphones e tablets da Apple, quatro níveis de dificuldade e suporte à controles com tecnologia MFi. Além disso, a Capcom promete lançar outros seis personagens gratuitos, através de atualizações futuras (ainda sem data). Para completar o número de funcionalidades, Street Fighter IV: Champion Edition tem modo solo estilo Arcade e um multiplayer online pela internet.

A Capcom tem investido pesado em adaptação de seus jogos para celulares e tablets. Em março deste ano, eles lançaram o shoot’em up nostálgico 1942 e o famoso Ghost’n Goblins, ambos para Android e iOS. Esses jogos antigos do arcade são conhecidos por ser muito desafiadores, principalmente Ghost’n Goblins. Para não frustrar quem quer apenas se divertir no celular, a Capcom implementou o “modo casual”, que ajusta a dificuldade para ficar mais fácil. Se você tem saudade dos títulos originais, ambos possuem um “modo clássico” também.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.